Folia saudável: confira dicas de como se preparar para o Carnaval

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Falta pouco para o Carnaval chegar e as festas de pré já estão rolando por todo lado. Para aguentar a maratona de folia, com disposição e saúde, é importante estar com as atividades físicas em dia para preparar o corpo para as horas de agitação e festa.  

E a boa notícia é que ainda há tempo de entrar no ritmo. De acordo com o educador físico Rafael Zimak, da academia Bodytech de Ribeirão Preto do Shopping Iguatemi, um treino bem focado pode já mostrar resultados em poucos dias.  

Bodytech 300X200

Confira abaixo algumas dicas do profissional para ajudar na preparação para ter pique nos dias de folia: 

1-   Importante estar com a saúde em dia e manter o corpo em atividade todos os dias que antecedem as festas; 

2-   Praticar treinos curtos e intensos ajudam na capacidade aeróbica e muscular e são fáceis de incluir na rotina; 

3-   As modalidades coletivas como, por exemplo, as danças, são aulas com alto gasto calórico que vão ajudar na capacidade cardiorrespiratória e aumentar o fôlego e imunidade para a folia; 

4-   Não esqueça de fazer alongamento, ele traz uma série de benefícios, como reduzir as tensões musculares, ativar a circulação, prevenir lesões, além de deixar os movimentos mais soltos e leves; 

5-   Descansar também é importante nesses dias, então pausas combinadas com alimentação saudável e diversificada de carboidratos e proteínas, além de hidratação, serão fundamentais para seguir com a proposta de estar bem durante os dias de festa.  

Para completar as dicas para curtir a folia, roupas leves e ventiladas em dias quentes e calçados confortáveis são essenciais. “O ideal é que a prática de atividade física e os cuidados com a alimentação aconteçam o ano todo, mas sempre é possível correr atrás do tempo perdido”, completa.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: