Fonseca elogia início do Botafogo e destaca mudança de Morais em campo

Fonseca elogia início do Botafogo e destaca mudança de Morais em campo

Para o treinador, primeiros minutos contra o Macaé, nos dois tempos, foram fundamentais

A vitória do Botafogo sobre o Macaé por 3 a 0, nesse último fim de semana, que deu a liderança do Grupo 2 da Série C para o Pantera, pode ser considerado o melhor jogo da equipe na competição até aqui. O técnico Rodrigo Fonseca, que não escondeu a felicidade de somar mais três pontos em casa, atribuiu o desempenho do time aos bons inícios na duas etapas do Tricolor, nas quais saíram dois gols antes dos dez minutos.

“Fizemos a nossa parte. A partir do momento que a gente entra em campo, independente da força do adversário, nós temos que impor o nosso futebol. Os dois inícios de tempo da nossa equipe foram produtivos, com gols rápidos, encaixamos o jogo. Infelizmente tivemos trocas por necessidade, não por opção tática, mas fico feliz pelo resultado”, disse Fonseca.

Apesar do primeiro gol da partida ter saído antes de completar um minuto de jogo, Fonseca destacou a mudança de posicionamento de Morais na segunda etapa, quando o camisa dez passou a atuar mais próximo ao lateral direito Samuel Santos, abrindo mais espaço no meio – assim, o Pantera anotou mais dois gols.

“O adversário vem com um plano de jogo para marcar individualmente, tanto o Vitinho quanto o Morais, então nós temos um posicionamento para abrir o adversário. A partir do momento que eles vêm fazer essa marcação, principalmente no Morais, nós tiramos ele da beirada, faz a dobra com o lateral para ter o espaço no meio”, analisou.

O Botafogo, que divide a liderança da chave com o Volta Redonda – superando os cariocas no saldo de gols -, volta a campo no sábado, às 20h, contra o Tupi, sexto colocado, fora de casa.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: