Fonseca elogia início do Botafogo e destaca mudança de Morais em campo

Fonseca elogia início do Botafogo e destaca mudança de Morais em campo

Para o treinador, primeiros minutos contra o Macaé, nos dois tempos, foram fundamentais

A vitória do Botafogo sobre o Macaé por 3 a 0, nesse último fim de semana, que deu a liderança do Grupo 2 da Série C para o Pantera, pode ser considerado o melhor jogo da equipe na competição até aqui. O técnico Rodrigo Fonseca, que não escondeu a felicidade de somar mais três pontos em casa, atribuiu o desempenho do time aos bons inícios na duas etapas do Tricolor, nas quais saíram dois gols antes dos dez minutos.

“Fizemos a nossa parte. A partir do momento que a gente entra em campo, independente da força do adversário, nós temos que impor o nosso futebol. Os dois inícios de tempo da nossa equipe foram produtivos, com gols rápidos, encaixamos o jogo. Infelizmente tivemos trocas por necessidade, não por opção tática, mas fico feliz pelo resultado”, disse Fonseca.

Tonin 300X200

[the_ad id=”56118″]

Apesar do primeiro gol da partida ter saído antes de completar um minuto de jogo, Fonseca destacou a mudança de posicionamento de Morais na segunda etapa, quando o camisa dez passou a atuar mais próximo ao lateral direito Samuel Santos, abrindo mais espaço no meio – assim, o Pantera anotou mais dois gols.

“O adversário vem com um plano de jogo para marcar individualmente, tanto o Vitinho quanto o Morais, então nós temos um posicionamento para abrir o adversário. A partir do momento que eles vêm fazer essa marcação, principalmente no Morais, nós tiramos ele da beirada, faz a dobra com o lateral para ter o espaço no meio”, analisou.

O Botafogo, que divide a liderança da chave com o Volta Redonda – superando os cariocas no saldo de gols -, volta a campo no sábado, às 20h, contra o Tupi, sexto colocado, fora de casa.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: