Fonseca explica tática em Sorocaba e volta a destacar jogadores da base botafoguense

Fonseca explica tática em Sorocaba e volta a destacar jogadores da base botafoguense

Segundo o treinador, primeiro tempo serviu para segurar adversário para tentar a vitória na segunda etapa

O empate do Botafogo contra o São Bento por 0 a 0 nessa segunda-feira não era o esperado pelo técnico Rodrigo Fonseca. Segundo o comandante tricolor, que conversou com os ex-jogadores do adversário que estão no elenco do Bota atualmente, a primeira etapa ficou dentro do esperado, mas no segundo tempo o objetivo era alcançar os três pontos.

“A maneira como ele joga (técnico do São Bento), de abrir os externos, com três homens por dentro. A situação de como ele gosta de se comportar no começo do jogo, tanto que conseguimos segurar e no segundo tempo nós tentamos sair mais para buscar a vitória que era o objetivo”, falou o treinador.

Novo Shopping 300X200

[the_ad id=”56118″]

Após a partida em Sorocaba, Fonseca voltou a destacar o trabalho feito na base botafoguense, lembrando que dez dos 22 jogadores inscritos na Série C são revelados pelo Pantera, e ressaltou a postura dos atletas contra o São Bento, que conta com jogadores mais experientes.

“Hoje temos 22 atletas inscritos na competição, sendo 10 oriundos da base. Então mostra que o Botafogo deu a oportunidade aos nossos garotos. O Murillo tem 18 anos, o Coca tem 20, Wesley foi formado na base. Essas oportunidade só prestigiam o trabalho que vem sendo feito, e o São Bento tem um elenco cheio de jogadores experientes. Jogamos de igual para igual, 44 dias jogando e treinando, e estamos conseguindo os resultados”, completou Fonseca.

Com o empate o Botafogo retornou à vice-liderança do Grupo 2 com oito pontos, dois a menos que o Volta Redonda, líder da chave. O próximo compromisso do Pantera é no domingo, às 16h, contra o Macaé, dentro de casa. Lembrando que o desempenho da equipe no Santa Cruz é perfeito até o momento, com 100% de aproveitamento nas duas partidas realizadas como mandante.

Foto: Rogério Moroti | Ag. Botafogo

 

Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
%d blogueiros gostam disto: