Fora de casa, Bahia supera o Ceará pelo Brasileirão 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Na Arena Castelão, em Fortaleza, Esquadrão de Aço bateu o Vozão, de virada, por 2 a 1

No duelo de nordestinos pelo Brasileirão Assaí, deu Bahia. O Tricolor de Aço venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do campeonato nacional.

Com o triunfo, o Esquadrão subiu para a sexta colocação, com sete pontos conquistados. O Alvinegro está na 12ª posição, com quatro pontos.

Bodytech 300X200

O jogo

O duelo de nordestinos na Arena Castelão foi intenso no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Mendonza quase fez o primeiro do Vozão. O atacante chutou forte de dentro da área e Matheus Teixeira defendeu. No lance seguinte, o Alvinegro abriu o placar. Em jogada de velocidade, Saulo Mineiro bateu rasteiro na saída de Matheus Teixeira.

O Esquadrão não se abateu com o gol e foi para cima. Aos 30, de pênalti, Gilberto balançou as redes e empatou. Quatro minutos depois, o Tricolor virou o jogo. Gilberto aproveitou passe de Matheus Bahia e desviou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Ceará buscava pressionar o Bahia em busca do empate, mas esbarrava na boa defesa do time baiano. Aos 16 minutos, o atacante Mendonza arriscou um chute de primeira e mandou para fora. 

Já aos 36, Vina tentou chute cruzado e a bola passou na frente do gol tricolor. Quatro minutos depois, o Vovô pressionou de novo. Hélio chutou e Matheus Teixeira ficou com a bola. O Tricolor respondeu aos 42 minutos. Lucas Araújo cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. No fim, o Esquadrão de Aço segurou a pressão do Alvinegro e conquistou o triunfo fora de casa.

Créditos: Kely Pereira/AGIF

Leia Mais

W Sports