radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Fortaleza elimina Ceará e se garante nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Na Arena Castelão, Leão domina as ações diante do Vozão e faz 3 a 0 para garantir vaga na sequência da competição

Fortaleza é mais um dos times classificados às oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil! Nesta quinta-feira (10), o Leão venceu o Ceará por 3 a 0, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da terceira fase da competição e avançou para a próxima fase. Após empate em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei, David (duas vezes) e Felipe balançaram as redes nessa noite para garantir a permanência tricolor na competição.

O jogo

Gran Steak 500×300

O Ceará teve a primeira boa chance de balançar as redes no Castelão. Aos sete minutos, Vina cobrou escanteio na área, Jordan ajeitou de cabeça para Klaus chutar de primeira e mandar na trave. Depois, o Fortaleza ficou mais ofensivo e abriu o placar na marca dos 20. Após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Felipe, sem marcação, finalizar na saída do goleiro Richard: 1 a 0. Três minutos depois, Éderson cobrou falta com efeito e obrigou o defensor alvinegro a fazer boa defesa. Nos instantes finais, aos 39, o volante bateu outra falta forte direto para o gol e, mais uma vez, Richard segurou. Seguindo a pressão, o Leão ampliou o placar aos 44. David aproveitou falha no recuo de Charles para Richard e ficou com a bola para chutar de primeira: 2 a 0.

Mesmo em vantagem, o Fortaleza voltou atacando no segundo tempo e levando perigo ao Ceará. Aos dez minutos, Éderson roubou a bola no meio-campo, partiu em velocidade e acabou travado por Richard na hora de finalizar. Depois, aos 20, Bruno Pacheco cruzou na área, e Bruno Alves quase marcou contra na tentativa de afastar o perigo. No lance seguinte, o gol para fechar a conta no Castelão. David recebeu de Pikachu na área e finalizou forte para o gol, sem chance de defesa: 3 a 0.

 Foto: Leonardo Moreira/ FEC

Leia Mais

W Sports