Futebol americano de RP vence equipe de São José dos Campos

Único time de futebol americano em atividade em Ribeirão Preto, o Moura Lacerda Dragons venceu o São José JETS por 32 a zero, na tarde deste domingo, dia 29 de maio, no campo do Moura Lacerda, pelo pelo SPFL (São Paulo Football League). 

O jogo que derrotou o visitante da cidade de São José dos Campos (SP), contou na sua abertura com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que jogou a moeda de sorteio para o início da partida, o qual selecionou o time ribeirãopretano. 

As pontuações da partida, conhecidas como touchdowns, foram marcados pelos jogadores Klaus Pais, Vitor Festuccia e Rene Moraes, após passes de Matheus Tremeschin, e Lysandro Oliveira, depois do passe de João Randes. O jogador Luís Blanger acertou 1 FG (gol de campo). 

Essa partida com vitória em casa foi a única realizada na primeira fase do SPFL em Ribeirão Preto. O Dragons segue invicto na liga em seu quarto triunfo. 

A próxima partida do Moura Lacerda será contra o Rhynos, de Guarulhos (SP), no dia 12 de junho, e depois o time enfrentará o São Paulo Storm (capital), no dia 26 do próximo mês. 

Challengers e Barões 

O Moura Lacerda Dragons foi formado, no final de 2021, pela junção de duas equipes da cidade – Ribeirão Preto Challengers e Barões –, tornando-se o único time local e referência na região e no Estado de São Paulo. Com essa união, a equipe passou a ter sete diretorias, vários departamentos e mais de 65 jogadores. 

A equipe treina e manda seus jogos no campo da Unidade II/Campus, na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto. O campo de grama da instituição de ensino foi preparado com a metragem oficial de 110x48m. Ele é o primeiro da modalidade em uma universidade no Brasil. Fora isso, também oferece iluminação com refletores LED e conta com o famoso “Y” do field goal do futebol americano.

Foto Prefeitura/CCS

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario