Futebol brasileiro conquista três competições de clubes da CONMEBOL

O futebol sul-americano foi pintado de verde e amarelo em 2021! O Brasil conquistou todas as três competições continentais de clubes organizadas pela CONMEBOL nesta temporada.

O primeiro título veio com o Athletico Paranaense. No Estádio Centenário, o Furacão superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Nikão, e conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana, o segundo de sua história. Com a conquista, o Rubro-negro carimbou seu passaporte para a disputa da Recopa Sul-Americana em 2022.

No dia seguinte, foi a vez do Timão chamar a América do Sul de sua. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fé (COL), no Parque Central, o Alvinegro conquistou a CONMEBOL Libertadores Feminina pela terceira vez na história. Este foi o 11º título de um clube brasileiro no torneio, que tem 14 edições em sua história.

A terceira final sediada pela cidade de Montevidéu foi entre dois clubes brasileiros, mais uma vez. No Estádio Centenário, Flamengo e Palmeiras decidiram a Glória Eterna. Em um dos maiores clássicos do futebol nacional, o Palmeiras levou a melhor. A vitória por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson, deram ao Alviverde o terceiro título continental de sua história.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza Athletico Paranaense, Corinthians e Palmeiras, campeões continentais de 2021, além de todos os clubes brasileiros que fizeram um grande papel este ano, representando o nosso futebol internacionalmente.

Créditos: Divulgação

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario