O futuro de muitos jogadores do Botafogo também estará em jogo contra o Ypiranga

A preparação do Botafogo para a decisão contra o Ypiranga-RS segue em ritmo acelerado, mesmo em pleno feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O elenco botafoguense foi reunido, na tarde desta quinta-feira (7), para participar de um movimentado treino técnico-tático, que foi realizado no gramado do Estádio Santa Cruz.

O técnico Vica aproveitou a oportunidade para acertar o posicionamento dos jogadores dentro de campo e também ensaiou jogadas de bolas paradas defensiva e ofensiva. A atividade também foi realizada em dimensões reduzidas no gramado para forçar o atleta a ter mais velocidade de raciocínio na tomada de decisões.

– Sabemos que temos que dar o nosso melhor no jogo de sábado por que não teremos outra oportunidade nesse campeonato. Antes de pensar em outros resultados, temos que nos preocupar em fazer bem a nossa parte e depois vemos o que vai acontecer – afirmou o meia Vitinho.

Os jogadores ainda realizarão um último treino técnico, na manhã desta sexta-feira (8), novamente no Estádio Santa Cruz. Após a atividade, os atletas relacionados pelo técnico Vica, e mais a comissão técnica partirão para a concentração.

Botafogo e Ypiranga-RS, se enfrentam pela última rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá neste sábado (9), às 17h00, no Estádio Santa Cruz.

Para avançar para a segunda fase, o Tricolor precisará vencer seu compromisso e ainda torcer por um tropeço do Tombense-MG contra o Macaé-RJ, em Macaé-RJ, ou, por uma derrota por goleada do Volta Redonda-RJ diante do São Bento, em Sorocaba.

Sem muitas opções o treinador do Pantera não terá muito o que esconder sobre a escalação do time.  Para muitos jogadores, o compromisso de sábado à tarde contra o Ypiranga-RS, poderá ser o último com a camisa do pantera. E não estamos falando somente daqueles que foram contratados para o Campeonato Brasileiro Da Série C.

Um fracasso diante da equipe gaúcha, seguramente mudará os planos da diretoria do  Botafogo-SP, com relação a vários jogadores da casa, ou mesmo aqueles com contrato até o final do Paulistão.

Atletas que até há dois meses atrás eram certos para o Paulistão, hoje não são mais. O único fato novo que poderá ocorrer, e fazer a diretoria do Pantera mudar de ideia será o acesso para a Série B.

Se isso acontecer, alguns poderão ficar, por consideração e reconhecimento dos dirigentes. Caso contrário, haverá uma renovação quase que total no elenco tricolor para a temporada 2018.

Portanto, o jogo contra o Ypiranga de Erechim, não será  decisivo somente para o Botafogo de Ribeirão  Preto e sua torcida. Para muitos  jogadores também.

Fonte/Foto Assessoria Botafogo FC- Luiz Augusto

%d blogueiros gostam disto: