Gabriel, do Vôlei Ribeirão, é convocado para a Seleção Brasileira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O ponteiro Gabriel, de 25 anos, do Vôlei Ribeirão, foi convocado para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa Pan-Americana, em Veracruz, no México. O jogador se tornou o primeiro da equipe a ser convocado em sua curta história.

“Foi muito emocionante, eu não esperava. Era algo que parecia tão distante que no momento em que eu soube da convocação não me atentei nem para qual campeonato era [risos]. A ficha demorou para cair. A felicidade é muito grande”, comemorou Gabriel, que se apresentou à Seleção, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira e já treinou sob comando de Giovane Gávio. Renan Dal Zotto, treinador principal, treina outros jogadores para o mundial, de olho nos atletas que estarão no Pan.

Esta será a primeira vez que Gabriel atua pela Seleção adulta em sua carreira. Até então, o ponteiro só havia atuado nas categorias de base.

“Eu nunca tinha ido para a Seleção Adulta. Uma vez fui convocado para treinar com a Seleção de base, já conhecia Saquarema, mas não fui para nenhum jogo. Vou dar o meu melhor. É uma grande oportunidade para ser visto e mostrar o meu trabalho. Representar a Seleção Brasileira sendo jogador do Vôlei Ribeirão, um projeto muito legal que dá todo o suporte para o atleta, é gratificante demais”.

O atleta destacou a importância do Vôlei Ribeirão para seu desempenho atual e lembrança da CBV, afirmando que a equipe de Marcos Pacheco o ensinou muito. “Em Ribeirão Preto eu evolui quatro temporadas em uma só. Aprendi muito. O time que foi montado ano passado era muito experiente e senti na pele muita coisa que não havia sentido. Na época era ‘ganhar ou ganhar’ e subir para a elite. Não tinha outra solução. E hoje fico muito feliz em dizer isso: o Vôlei Ribeirão me ajudou demais, desde o técnico Marcos Pacheco até todos os outros integrantes. Do fundo do meu coração, obrigado. Agradeço a todos, funcionários e torcedores”.

Gabriel é um dos destaques do Cavalo Ace desde sua criação, em julho de 2017. Titular absoluto desde então, o jogador disputou o Campeonato Paulista e conquistou a Taça de Prata e a Superliga B, além de ter garantido a ascensão para a Superliga A em 2018. Seu maior momento foi na partida contra Itapetininga, pela segunda divisão nacional, quando marcou 11 aces em 25 saques, chegando a 25 pontos ao final da partida.

A Seleção Brasileira disputará a Copa Pan-Americana entre os dias 12 e 20 de agosto, no México e busca, além do título, a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

 

Texto: André Coutinho

Foto: Divulgação/Vôlei Ribeirão

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario