Gabriel elogia sistema defensivo e projeta 1º jogo da final: “Vamos para vencer”

Após mais um dia de preparação para a final do Paulistão 2017 contra a Ponte Preta, Gabriel concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira. De olho no primeiro jogo da decisão, que acontecerá neste domingo em Campinas, o volante do Corinthians comentou a atual fase do sistema defensivo, um dos destaques da equipe na temporada.
O jogador demonstrou que, apesar da satisfação por ver um bom trabalho sendo executado, o importante é não entrar em uma zona de conforto.
“Fico feliz pelos números. É a melhor defesa do campeonato, e vamos tentar manter isso até o fim. Vamos manter com trabalho, posicionamento, conversas que temos com o Carille a cada dia. Mesmo nas vitórias, temos como evoluir”, disse.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Gabriel também falou sobre ser o jogador que mais rouba a bola dos adversários no meio de campo do Timão.
“É uma posição que requer muito isso. Se estamos roubando bolas, é um bom sinal de que a parte física e o tempo de bola estão em dia”, analisou.
O camisa 5 alvinegro também projetou os primeiros 90 minutos da final do Paulistão contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.
“Espero muito respeito de ambas as partes, mas vamos a Campinas para vencer o jogo. Por partida, temos no mínimo umas cinco chances claras de gol. Nossa característica é essa, de pegada, mas também de saber jogar”, concluiu.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians

 

%d blogueiros gostam disto: