“General” marca de novo, Bota bate o Ituano e assume a liderança

O Botafogo bateu o Ituano com o placar de 1 a 0 na tarde deste sábado de carnaval no estádio Santa Cruz. A partida que começou equilibrada e com mais chances para o Ituano, terminou com mais uma cabeçada mortal do “General”, que agora é artilheiro isolado do campeonato com 4 gols.

Com a vitória, o Pantera é líder do grupo D com 9 pontos, na frente do Santos, que empatou com a Ferroviária em Araraquara e está com 8 pontos.

Unimed 300X200

O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado, mas o time do Ituano esteve mais perto do gol e levou mais perigo. A primeira boa investida da equipe de Itu foi aos 13 minutos. O atacante do time visitante saiu na cara do goleiro Botafoguense, que realizou ótima defesa e evitou o gol.

O Ituano seguiu mais perigoso e aos 17, Marcelinho finalizou de fora da área e acertou o travessão de Tiago Cardoso. A primeira chegada do Bota foi aos 20 minutos, em boa escapada de Dodô, que cruzou na área, mas Bruno Moraes finalizou para fora.

Aos 26, Taylor jogou na área e no bate-rebate, a bola sobrou para Diones que de frente para o goleiro acabou escorregando e perdendo uma ótima oportunidade.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi de domínio do Pantera. A primeira oportunidade de abrir o placar veio logo aos 9 minutos. Bruno Moraes ganhou pelo alto, girou e bateu com perigo. A segunda boa chance veio aos 14 minutos. Após escanteio, Naylhor testou firme e obrigou o goleiro Vagner a fazer grande defesa.

O Bota seguiu melhor na partida e o gol da vitoria veio aos 43 minutos. Após belo passe de Jheimy, Bruno Moraes, o “general”, testou firme para dar a vitória que garantiu a liderança do grupo D ao pantera.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, ás 19:30, no estádio Santa Cruz, contra a Ponte Preta.

Foto: Rogério Moroti/ Agência Botafogo

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: