Gerson Engracia garante que o mercado não influencia em renovações e afirma que o perfil de reforços é de bons jogadores

O presidente do Botafogo Futebol Clube, Gerson Engracia Garcia, afirmou em entrevista ao programa W Sports News exibido todos dias na TV RP, canal 9 da NET,às 19h,  que a renovação, ou não, dos jogadores do elenco não passa pela situação financeira atual do mercado.

“A situação de cada um está sendo tratada individualmente. O que nós estamos fazendo é uma avaliação juntamente com o executivo de futebol, treinador e os gerentes de futebol. A questão financeira é o que faz com que a gente opte por um ou outro atleta continuar ou não. Nós temos um orçamento e em função deste orçamento nós estamos montando o nosso elenco para a próxima temporada, primeiro para o Paulistão e depois para série C.” Afirmou Engracia Garcia.

Coxilha dos Pampas 300X200

O presidente falou também sobre a busca que o clube tem feito por atletas e afirmou que o perfil procurado é o de bons jogadores.

”Nós estamos atrás de bons jogadores. Observando os campeonatos das Séries A e B, observando os jogadores que estão retornando do exterior e que sempre é um mercado interessante, a série C também está sendo observada. A avaliação é pela qualidade e não pelo preço, o mercado é visto como um todo. Sul, sudeste, centro-oeste e nordeste.”, disse Engracia Garcia.

No ano de 2017 o Botafogo Futebol Clube optou por não participar da Copa Paulista de futebol, que ocorre em período próximo do brasileiro. Gerson falou sobre a possibilidade de disputar as duas competições em 2018.

“Depende da questão do investimento para isso. No ano de 2017 foi uma opção nossa a base disputar o sub-20 e não a Copa Paulista, o que poderia ser uma alternativa.

A gente precisa pensar que em 25 de setembro do ano que vem o campeonato brasileiro também terá o seu término, além do investimento, parar de jogar em setembro é uma coisa para se pensar também.”, afirmou o presidente.

Colaborou Murilo Bernades

Foto – Agência Botafogo

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: