Gerson Engracia Garcia decide não ficar no Botafogo até o final da temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A última quarta-feira (3) foi de notícias bombásticas para o torcedor botafoguense. Durante a tarde, durante a apresentação oficial da Sicreed como patrocinador máster do Pantera, o Presidente do Conselho Administrativo do Botafogo S/A, Adalberto Baptista, anunciou a continuidade do gerente de futebol, Léo Franco, no cargo. Franco foi bastante criticado pela torcida por conta da má campanha do Pantera no Paulistão 2019. O gerente de futebol é o cargo responsável por contratar jogadores.

No final da tarde, após o anúncio, outra notícia que pegou a todos de surpresa. O presidente do clube, e também presidente da S/A, Gerson Engracia Garcia, abriu mão de continuar seu mandato no cargo mais alto do Botafogo. Segundo o estatuto do clube, o mandato de Gerson e de seu vice, Octávio Valini, vai até o dia 17 de abril, mas com possibilidade de ficar até novembro deste ano.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Chegamos à conclusão de que esse é o momento. Nosso mandato efetivamente vence no dia 17 e chegou o momento de a gente passar o bastão para que o Botafogo siga sua vida. Acho que contribuímos um pouquinho dentro da história do Botafogo e vamos sempre dar o nosso apoio e estar sempre presente na vida do clube”, disse o presidente.

Com a saída de Gerson da presidência, a Botafogo S/A, que gere o futebol do clube, também ficará sem um presidente, uma vez que Gersinho comanda ambas as partes.

“Vou ter que renunciar ao cargo de presidente do Botafogo S/A para que o novo presidente do Botafogo FC ocupe este lugar ou que pelo menos pleiteie esse lugar junto ao Conselho de Administração da própria S/A”, comentou Gerson.

Alguns nomes circulam nos bastidores de Santa Cruz como possíveis presidentes. Luiz Pereira, que já foi presidente do clube surge como principal candidato, mas a ideia não o agrada. Fernando Gelfuso e Osvaldo Festucci também são nome citados.

“Falamos já de alguns nomes, mas um em especial que o pessoal espera que assuma é o Luiz Pereira, mas também falamos do nome do Osvaldo Festucci, Fernando Gelfuso e Carlo Felipini. Botafogo não terá problema para ter um novo presidente e contamos com pessoas importantes. A gente está tentando convencer o Luiz Pereira a doar mais dois anos da vida dele ao Botafogo. Se ele não puder, tem todos esses nomes que eventualmente também poderão ser candidatos”, completou o presidente.

Desde abril de 2015 no cargo, Gerson Engracia Garcia conseguiu feitos históricos, e figura entre os principais presidentes do Botafogo em sua história centenária. Em seu mandato, o clube conquistou dois acessos no futebol nacional, solucionou graves problemas financeiros, como a dívida milionária com o antigo credor, o Banco Axial e um título nacional, a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2015.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Foto: Rogério Moroti

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: