Gerson não aceita proposta de Barizza e confirma candidatura na eleição do Botafogo

Em entrevista ao Programa Esporte Show, exibido no Canal 9  Net TVRP, e ao  site Wsports, o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, afirmou que não aceitará a proposta do grupo de oposição, e confirma sua candidatura nas eleições do tricolor que ocorrerão no dia 18 deste mês.
Nesta segunda-feira, em evento realizado para um grupo de botafoguenses, o ex-presidente Rogério Barizza propôs a retirada do seu nome e do nome de Gersinho da disputa da eleição para aclamação do nome do também ex-presidente Luiz Pereira. No evento organizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Barizza e seu grupo apresentaram projetos para o futuro do Botafogo que envolve administração do clube, categorias de base, time profissional, marketing, intercâmbio e outras gestões.
Gerson descartou em definitivo a proposta feita por Barizza e voltou a enfatizar que esta não é uma proposta de unir o clube, já que nela, ele estaria excluído da próxima gestão.
“A minha proposta sim é de união, eu não quero excluir ninguém do grupo do Barizza, pelo contrário, quero todos trabalhando comigo em prol do Botafogo. O clube precisa de todas as forças unidas agora”, afirmou.
Após ter dito isso, Engracia olhou para câmera da TV e ratificou o convite a Rogério Barizza e Luiz Pereira, os convidando para integrar a sua diretoria. Um dos alicerces da candidatura do atual mandatário do Pantera são os resultados dentro de campo. Sob seu comando, o Botafogo conquistou o titulo mais importante da sua história , o Campeonato Brasileiro da Série D, o consequente acesso para a Série C, a manutenção do time no Paulistão no ano passado, e agora, a melhor campanha nos campeonatos estaduais desde de 2001, quando o clube foi vice Campeão Paulista. O Botinha terminou o Campeonato Paulista deste ano em sexto lugar atrás de São Paulo, Corinthians, Palmeiras Santos e Ponte Preta. A outra boa noticia que pode chegar nos próximos dias é a conformação da equipe na Copa do Brasil no ano que vem.
Gersinho não deixou de responder nenhuma pergunta. Quando perguntado sobre atrasos de salários do time que disputou a Série C do ano passado, o atual presidente afirmou que alguns meses e o décimo terceiro de alguns atletas estão mesmo atrasados, mas que serão acertados.

Perguntado sobre a geração de uma passivo trabalhista de aproximadamente R$ 3,5 milhões, Gersinho disse que esse valor  não é verdadeiro e o passivo não é só de sua gestão, mas também de seus antecessores. Ressaltou  que algumas dividas do passado também foram pagas por ele.  Como acontece em qualquer gestão do clube.
Do projeto Sócio Torcedor disse que quando assumiu eram apenas quatrocentos associados e que agora são quase dois mil. Em entrevista durante o Paulistão, Rogério Barizza afirmou que quando deixou a presidência do clube haviam mais oitocentos associados. O site Wsports e o Programa Esporte Show, exibido às 19h no Canal 9 Net TVRP, apuraram que atualmente este numero é menor que 1.400 torcedores.
Com relação a divida do Axial, maior problema vivido pelo clube hoje, o presidente disse que está tentando um acordo. E que a revelação de detalhes poderia atrapalhar a negociação.
Sobre de onde virá o dinheiro para a montagem da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série C, Gerson informou que tem parceiro importante , mas que precisará do apoio de todos os Botafoguenses.  Encerrando sua participação, voltou a convidar o grupo de Rogério Barizza para compor a sua diretoria reafirmando que disputará as eleições mesmo que haja chapa de oposição.

 

Drogao 700×400

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: