Goleador: Gleyson tem segunda melhor média entre artilheiros das quatro divisões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Comercial arrancou um empate heroico nos minutos finais do duelo contra a Francana no estádio Lancha Filho, e o nome do gol, mais uma vez, foi ele, Gleyson Oliveira, o artilheiro máximo da competição.

Com o gol anotado no jogo, Gleyson chegou aos 17 tentos na competição e assumiu a artilharia geral do estado de São Paulo. Somando todas as divisões do futebol paulista, Gleyson é o jogador que mais fez gols.

Como o campeonato da segunda divisão possui mais jogos do que as outras divisões estaduais, o correto é comparar os artilheiros pela média. Comparando os goleadores das quatro divisões do futebol paulista, Gleyson tem a segunda melhor média.

+ Gleyson salva e Comercial empata com Francana nos acréscimos 

Bill, artilheiro da A3 pelo Capivariano e que hoje defende as cores do Atlético-PR, lidera o ranking com média de 0,8 gols por jogo.  Gleyson vem logo na sequência com 0,77 gols por jogo. Completa o pódio o atacante Palmeirense Miguel Borja com média de 0,58 gols por jogo. Na quarta posição, Bruno Xavier, artilheiro da A2 pelo Nacional tem média de 0,52 gols por jogo.

Mantendo a humildade, Gleyson valoriza o trabalho coletivo do Leão do Norte. “É o conjunto, o time está me ajudando muito a ter esse desempenho, a estar fazendo gols. Tenho me dedicado muito nos treinamentos, trabalho forte para que as coisas aconteçam naturalmente dentro do jogo”, afirmou o artilheiro.

O próximo compromisso do Leão do Norte é no próximo domingo, contra a mesma Francana, no estádio Palma Travassos, às 10h.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

 

 

 

 

 

 

Leia Mais

W Sports