Goleiro destaque do Comercial, Matheus diz que elenco “quer o título inédito”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Comercial já atingiu a grande meta do elenco na temporada: O acesso para a Série A2 de 2023. Com a melhor campanha, a equipe do Bafo possuí a vantagem do empate, no placar agregado da decisão. Para essa boa campanha, o arqueiro Matheus, contratado no meio da competição, foi um dos grandes destaques do Leão do Norte, surpreendendo e conquistando seu espaço, a cada rodada.

Com isso, se o Comercial não tomar gols, será o grande campeão da Série A3. O goleiro responsável pela meta da equipe alvinegra, disse estar muito tranquilo com a responsabilidade que carrega nessa decisão.

“Encaro isso com a maior naturalidade possível, pois a gente está trabalhando para isso, para evitar gols e estar ciente da responsabilidade”, declarou o goleiro.

Matheus possuí um currículo com passagens por grandes equipes, começando no Audax de Osasco e chegando a passar pelo Corinthians Sub-23. O goleiro da Jóia, contou em exclusividade a WSports que foi a primeira decisão que o goleiro jogou como titular:

“Foi uma sensação inexplicável, muito feliz pois foi o meu primeiro acesso jogando profissionalmente. Acredito que a equipe mereceu, não só pelo jogo, mas sim pela campanha que a equipe fez durante a competição (…) a partir de semifinais, essa foi a minha quarta decisão e por incrível que pareça, a primeira atuando como titular e felizmente, a gente conseguiu o objetivo.”

Matheus Almeida, goleiro do Comercial, um dos grandes destaques do Comercial — Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Entrar para a história

No Leão do Norte, o discurso é de ser campeão para entrar para a história. O elenco do Bafo deseja carimbar a melhor campanha da primeira e segunda fase, com o título, nunca conquistado pela equipe do Comercial.

“Jogo muito importante, conquistamos o acesso, mas também queremos o título. É um título que o comercial não tem, acredito que estamos preparados e concentrados para a final (…) a tensão diminui, até pelo objetivo maior que a gente já conquistou. Entretanto, o grupo está tranquilo, sabe da responsabilidade, até pela invencibilidade de 18 jogos que a gente carrega , não vai ser agora que a gente vai querer deixar isso para trás”, ressaltou Matheus.

Ídolos no esporte

Em entrevista exclusiva para a WSports, perguntado sobre qual seriam os goleiros que o Matheus se inspira, ele revelou:

“Eu gosto bastante de acompanhar o futebol europeu, acredito que os goleiros têm uma semelhança muito grande com o que eu gosto de fazer nas partidas, e um goleiro que eu gosto muito é o Iker Casillas. Dos goleiros em atividades, gosto do Ter Stegen do Barcelona. No Brasil, gosto de me inspirar em goleiros com características parecidas com a minha. Gosto muito do Tadeu, do Goiás, dispensa comentários. Gosto também do Cássio e até do próprio Jandrei.”

Próxima Partida

O Comercial vai até Bauru, enfrentar a equipe do Noroeste, em confronto válido pela grande final da Série A3, às 19h.

Para acompanhar o restante da entrevista exclusiva, assista no nosso Canal do YouTube. Além do goleiro Matheus, tem entrevista exclusiva com o defensor Thiago Moura.

Foto: Vinícius Pires Proença

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario