radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Governador atende a pedido da FPF e Paulistão tem data de volta confirmada para o dia 22

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O Governador de SP, João Doria, anunciou que o Campeonato Paulista da Série A1 irá retornar no dia 22 de julho. A final da competição acontece no dia 8 de agosto, mesmo final de semana que marca o inicio do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva de imprensa Doria esteve acompanhado de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e de Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade. Conforme antecipou programa W Sports News, exibido diariamente às 19h no Canal 9 da Net, e às 10h30 no facebook e Rádio W Sports Doria fez o pronunciamento liberando os jogos daqui duas semanas.

Bodytech 300X200

“No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro,” disse o governador.

Os jogos só poderão acontecer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavírus. Neste momento apenas a capital paulista está na fase amarela.

“O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida” informou Doria.

Restam seis datas para o encerramento do Paulistão: as duas rodadas finais da fase de grupos, os jogos únicos nas quartas de final e nas semifinais e os dois jogos da grande decisão.

Leia Mais

W Sports