Gringos com a pontaria calibrada!

Até o gol de Kelvin contra o Figueirense, Tricolor acumulava uma sequência de 12 tentos anotados por estrangeiros

9550.jpg

Na luta para subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2016 e, consequentemente, se distanciar as últimas colocações, o Tricolor conta com gringos inspirados. Diante do Figueirense, no último final de semana, um argentino e um peruano abriram o caminho para a importante vitória são-paulino por 3 a 1, que devolveu a confiança ao time e reconquistou o apoio da torcida. E a boa fase de atletas estrangeiros no clube, que sempre contou com grandes nomes do futebol sul-americano, rendeu uma impressionante sequência.

Até o gol de Kelvin, que fechou o triunfo sobre os catarinenses no confronto válido pela 24ª rodada, o São Paulo acumulou uma série de 12 tentos anotados por jogadores estrangeiros. A sequência começou após o confronto com o América-MG no dia 10 de julho, no Morumbi, quando Alan Kardec (2) e Lyanco balançaram as redes na vitória por 3 a 0. De lá para cá, até o último domingo (11), os gringos ditaram o ritmo no grito de gol da torcida.

Novo Shopping 300X200

No dia 13 de julho, diante do Atlético Nacional-COL (1 x 2), o argentino Jonathan Calleri abriu a contagem ao deixar a sua marca. Quatro dias depois, no clássico contra o Corinthians (1 x 1), Cueva anotou o gol tricolor. O peruano seria o responsável, mais tarde, pelos tentos que arrancaram o empate com a Chapecoense por 2 a 2 – após o adversário abrir dois gols de vantagem no placar.

Depois, com a pontaria calibrada, Chavez abriu a sua contagem pelo clube: no dia 4 de agosto, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, contra o Atlético-MG (1 x 2) – em grande estilo, com um golaço de cobertura, do meio da rua. Na rodada seguinte do Brasileiro, o camisa 9 não deixou por menos: comandou a vitória dos paulistas sobre o Santa Cruz por 2 a 1, fora de casa, no dia sete de agosto.

A sequência positiva dos gringos foi complementada por Cueva, no dia 21 de agosto, contra o Internacional: 1 a 1, em Porto Alegre. A lista ainda conta com os gols de Chavez nos duelos contra o Juventude (1 x 2), pela Copa do Brasil, e Palmeiras (1 x 2), pelo Brasileiro.

Boa, gringos!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: