radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Grupo Tonin terá superatacado em Bebedouro e inicia obras da nova loja em Paraíso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Grupo Tonin continua se expandindo e ampliando o número de lojas. O diretor presidente Luiz Antônio Tonin confirmou ao Jornal do Sudoeste a instalação de um superatacado em Bebedouro, onde esteve nesta semana para assinatura de contrato com a prefeitura que cedeu área para a construção.

O estudo começou há algum tempo, há uns quatro anos com o prefeito anterior, e se solidificou com o prefeito Lucas Seren. Retomamos os entendimentos há 90 dias. A agilidade e a disposição de todos foi fantástica. Nesse período foi aprovada toda questão negocial, já com o decreto de permissão, publicado quinta-feira (29/4), explica Luiz Antônio.

Bodytech 300X200

Ele salienta que Bebedouro tem crescido, prosperado muito, o município tem poder aquisitivo muito bom e o Tonin será o primeiro modelo de superatacado a se instalar naquela cidade. “Conseguimos permissão da prefeitura para construir em terreno do município, contrato de permissão por 30 anos, renováveis”, disse.

Será uma loja já com modelo aperfeiçoado, de modo levar mais prestação de serviços aos consumidores, dotada de açougue e padaria. Estamos agregando algumas lojas no entorno do superatacado para fazer um centro comercial, salienta o presidente do Grupo Tonin.

“É uma cidade que está com o progresso na veia. Esse é motivo de termos ido lá, com velocidade maior.  As obras devem ser iniciadas em 60 dias, e se tudo correr bem, entre 120 a 150 dias estarão concluídas. A dificuldade atualmente é quanto material de construção, mas dentro de nosso planejamento a inauguração acontece nesse ano”.

Em vídeo gravado, logo após a assinatura do contrato com o Grupo Tonin, o prefeito Lucas Seren afirmou que Bebedouro estava recebendo um presente pelo aniversário do município, a ser comemorado no próximo dia 3 de maio.

O Grupo Tonin está com processo de expansão bastante acelerado. Lojas serão construídas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Sebastião do Paraíso e um mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo.

“Esse investimento forte, bastante agressivo, fará com que nossa rede cresça 50% em curto espaço de tempo. Iremos para 25 lojas nesse primeiro passo, e devemos chegar a 40, nos próximos anos”, observa Luiz Antônio Tonin.

Mesmo no momento atípico provocado pela pandemia, que alterou todos os processos, continuamos acreditando na economia do Brasil. De um povo que tem habilidade de adaptação muito grande e está pondo à prova muita coisa, enfatiza.

Luiz Antônio Tonin lembra que a pandemia fez com que pessoas repensassem modos de vida, valores acabaram também mudando, tanto no consumidor, como nas pessoas de modo geral, de como, e o que consumir.

“Em nossa empresa já há bastante tempo definimos nosso propósito, quais são os valores da empresa e temos seguido muito isso. A questão do propósito se tornou muito valorizada nos últimos tempos. E não é fácil definir. Na Tonin, o nosso é criar bem estar para as pessoas, para a sociedade e meio ambiente. Significa viver bem, disponibilizar bem as mercadorias, trabalhar de maneira honesta, realmente com foco no consumidor, nas pessoas”, define.

Luiz Antônio enfatiza Isso tem sido feito no Grupo Tonin através do CRM que é o relacionamento com  clientes, via digital. “Foi completada a transformação digital que iniciamos há três anos, com a criação de e-commerce, de nossos aplicativos, do click retire nas lojas, e mais recentemente entregas, principalmente aqui em Paraíso, em que há a facilidade do supermercado fazer via watsapp, e do consumidor receber em sua casa onde também efetua o pagamento”.

Essa transformação digital segundo o presidente do Grupo Tonin, veio ao encontro do propósito que é criar o bem estar, e todo esse processo está sendo feito, e também se inclui a remodelação da loja 1, em Paraíso, que trouxe um diferencial no atendimento em termos de modernidade.  Nossa preocupação sempre é essa, explica Luiz Antônio.

“Quando falamos em criar o bem estar para as pessoas, estamos também investindo muito na formação de nosso pessoal e também na participação de ações sociais, junto às entidades beneficentes. Na questão ambiental temos na empresa o selo de cem por cento de energia renovável.  Não mais utilizamos energia fóssil, na geração de energia elétrica”, complementa.

Em São Sebastião do Paraíso está sendo feita limpeza na área onde será construída a nova loja Tonin, na avenida Delson Scarano, fundos do Tiro de Guerra, conforme anunciado no ano passado. Resolvida a questão documental, a obra será iniciada em breve, em novo modelo, e maior que as loja atuais, com amplo estacionamento e a ideia e se fazer um pequeno centro comercial, onde outras lojas se instalem.

“Acredito muito naquele local porque atenderá São Judas, Rosentina, São Sebastião, Santa Tereza, Vila Helena, aquele setor da cidade, mais a parte nova, Mediterranèe, e bairros adjacentes, uma área que está em expansão. Vai ficar próximo de todos, trazer facilidade ao consumidor. Somos de Paraíso e temos carinho todo especial pela cidade, esse é nosso ponto fundamental”, ressalta Luiz Antônio Tonin.

No ensejo do aniversário de Bebedouro, o presidente do Grupo Tonin parabeniza suas autoridades e aos bebedourenses, e agradece a população de São Sebastião do Paraíso pelo apoio durante todos esses anos.

Área de Construção

Leia Mais

W Sports