radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Guarani derrota o Santo André fora de casa e entra no G2 do Grupo D

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Guarani derrotou o São Caetano pelo placar de 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Canindé, pela oitava rodada do Paulistão Sicredi. O time bugrino entrou no G-2, tirando o Santos da zona de classificação.

Com o resultado, o Guarani ficou na vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, três atrás do Mirassol e dois na frente do Santos. O São Caetano é o quarto, com três. Já o Santo André ficou na quarta posição do Grupo A, com seis. Botafogo tem sete, Inter de Limeira, nove, e Corinthians lidera, com 21.

Bodytech 300X200

O Santo André começou o jogo pressionando o Guarani e quase abriu o placar com Gegê. O meia teve duas oportunidades de tirar o zero do placar, mas acabou as desperdiçando. O Guarani, aos poucos, foi equilibrando as ações e cresceu muito nos minutos finais, mas o placar só foi inaugurado pelo talento individual de Bruno Sávio.

O meia tabelou com Matheus Ludke e deu belo passe, entre os zagueiros, para Andrigo. Ele encheu o pé para conseguir superar o goleiro Fernando Henrique. Após o gol, o Santo André caiu muito de produção e acabou sendo dominado pelo Guarani, que levou boa vantagem para o intervalo.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O Santo André continuou perdendo uma chance atrás da outra para empatar. Tiago Marques recebeu sozinho dentro da área, mas errou a cabeçada e jogou para fora. Gegê também teve uma chance, cara a cara com Rafael Martins. Ele jogou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Santo André tentou pressionar o Guarani, que se segurou para confirmar a vitória fora de casa. O time campineiro ainda desperdiçou uma boa oportunidade com Matheus Souza, mas nada que atrapalhasse o triunfo desta segunda-feira.

O Santo André volta a campo na quinta-feira, às 22h15, para enfrentar a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Guarani só joga no domingo, frente ao Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foto: @thomaz_marostegan/Guarani FC

Leia Mais

W Sports