radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Guarani goleia Operário e assume liderança isolada da Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
O time paulista chegou aos quatro pontos na abertura da segunda rodada

O Guarani é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (1º), na abertura da segunda rodada, o time paulista ganhou do Operário, por 5 a 2, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Ainda invicto, o Guarani chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolado do campeonato pelo menos até sexta-feira (4), quando mais jogos dão continuidade a segunda rodada. O Operário estacionou nos três pontos e caiu para o sexto lugar.

UNIMED

O primeiro tempo do Guarani foi praticamente perfeito. Logo aos oito minutos, Davó desarmou Rodolfo Filemon e rolou para Bruno Sávio abrir o placar. Aos 26, Bruno Silva acertou o ângulo de Simão em chute de fora da área e ampliou.

O Operário chegou a diminuir com Jean Carlo aos 29, mas o Guarani fez o terceiro no minuto seguinte com Régis aproveitando rebote de Simão após cruzamento de Bidu. Ainda antes do intervalo, o time paranaense criou duas boas oportunidades com Leandrinho e Ricardo Bueno.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Davó aproveitou falha de Rodolfo Filemon e fez o quarto do Guarani. O Operário chegou a diminuir na sequência com o artilheiro Ricardo Bueno completando rebote de Rafael Martins, mas depois não conseguiu fazer mais nada.

Nos minutos finais, após as expulsões de Rafael Martins, do Guarani, e Alex Silva, do Operário, o time paulista fechou o placar com o estreante Lucão do Break. O atacante arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Simão.

O Guarani só volta a campo no próximo dia 11, quando recebe o Náutico, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No dia 13, o Operário busca a reabilitação diante do Vitória, às 20h30, no Barradão, em Salvador-BA. Os jogos são válidos pela terceira rodada.

(CRÉDITO: THOMAZ MAROSTEGAN/GUARANI FC)

Leia Mais

W Sports