Gustavo Marciano pode ser efetivado como técnico do Leão para a Copa Paulista

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Comercial começa a se planejar para a disputa da Copa Paulista, que se inicia no mês de junho. O Leão do Norte começa a traçar o planejamento para a competição, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Após a eliminação na Série A3 do Campeonato Paulista, a diretoria liberou o treinador Ito Roque para procurar outro clube. Com isso, o Leão precisa definir seu treinador para que o planejamento seja de fato iniciado.

Um nome que antes era muito comentado no Estádio Palma Travassos era o de Júlio Sérgio, ex-goleiro revelado pelo Botafogo e que encerrou sua carreira no Leão. Júlio comandou o Linense, no início da Série A2 esse ano. O time de Lins acabou rebaixado. Mas o nome do treinador sofreu resistência nos bastidores e o interesse acabou esfriando.

Coxilha dos Pampas 300X200

Em entrevista ao globoesporte.com, o presidente do Leão do Norte, Ademir Chiari, admitiu que Gustavo Marciano, auxiliar técnico do alvinegro e que também comanda o sub-20, pode ser efetivado no cargo.

“O Gustavo é funcionário do clube, um ótimo profissional e está sempre disposto a nos ajudar. A qualquer ele momento pode assumir. Pode sim ser o técnico nosso na Copa Paulista”, disse o presidente.

Marciano comandou o time principal do Leão em duas oportunidades. Na partida contra o São Carlos, quando o Leão do Norte venceu por 1 X 0 e contra o Taboão da Serra, em empate por 0 X 0, o auxiliar fixo do Leão é quem estava à beira do gramado.

O mandatário do alvinegro lamentou a falta de dinheiro para o segundo semestre, por conta disso, o Leão deve investir em jogadores da base, além daqueles que já possuem contrato com o time.

“Não temos nada de cota, a Federação [Paulista de Futebol] não dá nada pra gente. Vamos com a molecada da base, o pessoal que tem contrato com a gente, e traremos mais alguns, estamos vendo a custo zero, emprestados de alguma outra equipe”, revelou Chiari.

A estreia do Leão na Copa Paulista acontece no dia 23 de junho, às 10h, contra a Votuporanguense na Arena Plínio Marin.

Foto: Rafael Alves

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: