Gut lamenta pênalti cometido, mas elogia a postura do Comercial: “estamos no caminho certo”

No último sábado (13), o Comercial conheceu sua primeira derrota pela Copa Paulista. Em Araraquara, o Leão do Norte foi superado pela Ferroviária, única equipe que mantém 100% de aproveitamento na competição, por 1 X 0. O resultado deixou o Leão do Norte com a vice-liderança do grupo 1, que é liderado justamente pela Locomotiva, com 12 pontos. 

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Felype Hebert, no segundo tempo, em uma cobrança de pênalti. O lance da penalidade foi bastante questionado pelos comercialinos. No lance, após cruzamento na área, Gut deu um carrinho, a bola bateu em seu braço e o árbitro marcou pênalti. 

Casa Verde Sala

O zagueiro questionou a marcação do árbitro e disse que segundo a nova regra, a infração não deveria ser marcada, mas o árbitro não quis saber de papo. 

“Infelizmente a bola bateu na minha mão, e deram o pênalti. O cara cruzou da beirada, fui tirar, minha mão estava no chão, na nova regra não seria pênalti, mas é interpretação, o árbitro falou que não tinha o que argumentar”, disse o zagueiro após o fim do jogo. 

Apesar da derrota, o capitão do Leão acredita que o Comercial jogou de igual para igual com os donos da casa e poderia ter saído com um resultado melhor. Além disso, disse que o caminho está no caminho certo. 

“A equipe deles é boa, é um time de Série A1, com bom treinador, jogadores de extrema qualidade. Foi um jogo igual, tivemos chances, eles tiveram maior posse de bola, mas tivemos chances de fazer o gol. Mas está tranquilo, estamos no caminho certo”, afirmou o zagueiro. 

O Comercial volta a campo no domingo (21), às 10h, contra o Mirassol, no Estádio Palma Travassos. 

Foto: Rafael Alves/Comercial FC 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: