Há seis jogos invicto, Bota recebe o Corinthians para abrir vantagem nas quartas do Paulistão

|O JOGO|

Seis jogos sem perder e a confiança lá no alto. É assim que o Botafogo chega às quartas de final para encarar o Corinthians pelo jogo de ida, que acontece no estádio Santa Cruz. As duas equipes classificaram do Grupo A – o Timão conseguiu a classificação com antecedência, somando 24 pontos em 12 jogos; o Pantera carimbou a vaga até aqui na última rodada, e alcançou 17 tentos.

Novo Shopping 300X200

Na última rodada, o Corinthians venceu o Linense, por 3 a 1, na Arena Corinthians, enquanto o Bota empatou sem gols com a Ferroviária, em casa. Assim, completou quatro empates e duas vitórias nos últimos seis jogos.

O jogo reedita, guardada as proporções do confronto atual, a final do Campeonato Paulista de 2001. Na ocasião, o time de Itaquera venceu em Ribeirão Preto com boa vantagem e confirmou o título jogando na capital paulista. 16 anos depois, os torcedores botafoguenses chegam com mais confiança.

|O TIME|

Talvez por conta da euforia de ter conseguido chegar às quartas de final e de quebra confirmar a presença do Botafogo na edição de 2018 do Campeonato Paulista, o técnico Moacir Júnior não fez mistério sobre o time titular – esconder a escalação foi algo normal no Bota durante a primeira fase do estadual.

Moacir, que preferiu não inscrever novos atletas para a segunda fase – poderia ter feito até quatro trocas -, terá todos os 28 jogadores disponíveis para o confronto. Filipe, que não atuou contra a Locomotiva por conta de suspensão, retorna, mas não tem presença garantida, e é a única dúvida do comandante – Mancini, que retornou de lesão contra a AFE é o preferido para começar como titular.

Assim, o Pantera deve enfrentar o Corinthians com a seguinte escalação: Neneca; Samuel Santos, Matheus Mancini (Filipe), Gualberto e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão.

|DADOS E TEMPO REAL|

A bola rola para Botafogo e Corinthians no estádio Santa Cruz a partir das 18h30 desse sábado, e o portal Wsports acompanha a partida em Tempo Real, minuto a minuto, a partir das 18h.

Foto: Artur Moresca | Ag, Botafogo

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: