Hemerson Maria lamenta passes errados e espera Botafogo-SP mais sólido na próxima rodada

Na estreia do treinador Hemerson Maria à beira do campo, o Botafogo decepcionou o novo comandante e perdeu por 3 X 0 para o Sport-PE, na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Pantera caiu para a 7° colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um futebol muito abaixo do esperado, o Tricolor foi presa fácil dos donos da casa. 

Para o treinador Hemerson Maria, o Sport-PE foi realmente superior ao Botafogo e mereceu a vitória. Segundo o treinador, o Pantera abusou dos erros cometidos, principalmente no setor defensivo. 

Casa Verde Sala

“As oportunidades criadas pelo adversário foram maiores, principalmente por causa de alguns erros que cometemos, eles mereceram essa vitória, sentimos um pouco o campo pesado. Poderia ter esboçado uma reação para conseguir o empate”, disse o treinador. 

“Quando se fala de defesa, é de um todo. Defensivamente o desenho tático era um, mas cometemos erros, não vou citar nominalmente, tem de lavar roupa suja em casa. Vamos conversar na segunda-feira, para corrigir esses erros e ser uma equipe sólida na terça-feira”, completou Hemerson Maria. 

O treinador lamentou a derrota, mas disse que agora o Pantera precisa aprender com os erros e que não faltou empenho do Tricolor. 

“Agora é muita conversa, passar os vídeos, mostrar os erros, é um grupo inteligente, resiliente, passou por maus momentos no Paulista, agora recentemente, mas era uma das equipes com melhor desempenho fora de casa. Estamos tristes, mas não faltou comprometimento, luta, empenho, foi mais falta de concentração, o Sport foi mais incisivo nas jogadas de ataque, um aproveitamento melhor, merecia a vitória”, disse o treinador.

O Tricolor já volta a campo na terça-feira (20), contra o Londrina-PR. A partida acontece no Estádio Santa Cruz, às 19h15.

Foto: Luis Cosenzo / Agência Botafogo 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: