Herói da classificação, goleiro da Ferroviária foca na conquista do título

A Ferroviária superou o São Caetano e chegou à sua segunda final de Copa Paulista de sua história. O time de Araraquara é dono de melhor campanha e decide o título em casa diante do XV de Piracicaba. O goleiro Matheus, um dos heróis da classificação afeana, comemora o primeiro objetivo alcançado, mas reforça a intenção da conquista do título.

“Foi muito importante termos avançado à final, mas foi apenas o primeiro objetivo. Garantimos o clube no cenário nacional, mas ficou para trás. Agora o nosso maior objetivo é o título”, revelou Matheus.

Durante o tempo normal, a semifinal terminou empatada por 1 a 1. A Ferroviária avançou após cobrança de pênaltis e o goleiro Matheus foi o herói ao defender a cobrança do zagueiro Sandoval. “Intensificamos um pouco mais os treinamentos das penalidades. Não é feito diariamente, então nessas duas semanas acabamos dando uma ênfase nesses trabalhos e conseguimos ser felizes e ajudar a nossa equipe a sair vencedora”, comentou.

Matheus ainda elogiou os dois finalistas. “São duas equipes que vivem momentos diferentes. O XV de Piracicaba vinha se mantendo na elite, mas acabou caindo para Série A2 e a classificação para um torneio nacional conosco é uma coisa boa para eles, pois merecem pela história do clube. Nossa equipe vem em uma crescente e temos objetivos parecidos de voltar a despontar no cenário paulista e nacional”, ressaltou.

O arqueiro ainda falou da importância da conquista de um calendário nacional a partir da próxima temporada. “Esse foi o nosso papo antes de começar a competição até porque é muito importante para o clube e para os jogadores terem um calendário anual”, explicou.

Por fim, Matheus fez uma projeção do confronto diante do XV de Piracicaba. “Estamos estudando bastante e os olhares estão voltados para eles, para a forma como jogam em casa e como conduzem a partida. A expectativa é de um grande jogo e esperamos conquistar um bom resultado para que em casa confirmemos o título com força total que é o nosso objetivo”, concluiu.

A primeira partida da final da Copa Paulista entre XV de Piracicaba e Ferroviária acontece neste sábado (18), às 18h, no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba. O título do torneio dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: