Sempre comentamos aqui no blog sobre como cuidar da pele do rosto: cuidados com a limpeza, proteção, hidratação… mas e da pele do resto do corpo, você cuida?
Apesar de ser mais resistente, a pele do corpo também envelhece. Algumas partes do corpo sofrem mais com o envelhecimento e a perda da elasticidade: os braços, o colo e pescoço, os seios e a parte interna das coxas são algumas das regiões que indicam mais rapidamente a ação do tempo através do aparecimento de rugas e da flacidez. É bom dar atenção a essas áreas usando um anti-idade pelo menos uma vez ao dia preferencialmente após o banho.
Sol × Pele
Para aproveitar o sol ao máximo e afastar as chances de se prejudicar com os raios solares, o protetor solar sempre é a melhor saída. Por isso, é importante lembrar que os cremes anti-idade não possuem qualquer proteção contra o sol. Caso haja exposição solar, depois de aplicar o produto no corpo, é preciso passar também um protetor solar em todas as áreas que forem expostas – mãos, braços, colo e pernas não podem ficar desprotegidos.
Colo e Pescoço
A pele dessa região é muito mais fina e sensível por possuir menos glândulas sebáceas que as demais áreas do corpo. Tudo isso faz com que ela perca mais rapidamente a elasticidade, tonicidade e por consequência fique mais suscetível à flacidez, ressecamento e formação de rugas. Por isso, atenção especial para o colo e pescoço.
Produtos Anti-idade
A indústria cosmética já disponibiliza cremes anti-idade corporais. Os produtos aumentam a produção de colágeno, renovam as células e absorvem líquidos nas camadas mais profundas da pele. Os cremes comuns só hidratam e mantêm a umidade da pele. Já os anti-idade diminuem rugas e aumentam a firmeza.
O ideal é utilizar produtos que estimulem a renovação celular e a produção de colágeno, além de garantir a hidratação profunda da pele.
Bons produtos contêm ativos como vitamina C, retinol, ácido hialurônico, carnesina e substâncias antioxidantes, que previnem o envelhecimento.
Substâncias firmadoras também são bem vindas, sobretudo para regiões como os braços e a parte interna da coxa, que são mais atingidas pela flacidez decorrente do envelhecimento.
Fonte: Beleza & Saúde