Histórico equilibrado marca o clássico entre Botafogo e Ponte Preta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Paulistão 2019 está chegando em sua 9° rodada e terá um um dos maiores clássicos do interior Paulista. Ponte Preta e Botafogo se enfrentarão no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na próxima segunda-feira (4), às 20h. A partida será a 75° entre as equipes.

O histórico mostra um confronto equilibrado entre o times. Ao todo, foram disputados 74 jogos entre a Macaca e o Pantera. A Ponte leva uma pequena vantagem em número de vantagens: 28 x 21. Considerando o histórico recente do confronto, o Botafogo não vence a Ponte Preta desde 2014, quando o Fogão venceu por 1×0, no Estádio Santa Cruz, com gol de Mike. De lá pra cá foram três empates e uma vitória da Macaca.

Coxilha dos Pampas 300X200

A última partida entre Botafogo e Ponte Preta foi disputada no dia 14 de fevereiro do ano passado, em Ribeirão Preto. O confronto terminou empatado em 1×1. O gol do Pantera foi marcado por Bruno Moraes, que está no atual elenco do Pantera. Wanderson marcou para os campineiros.

Para esta partida, o técnico do Fogão, Roberto Cavalo, ganhou dois reforços ofensivos. Erick Luís e Bruno José foram anunciados pelo Pantera e viajam para Campinas. Por outro lado, Cavalo tem três desfalques para a partida. Lucas Mendes está lesionado, Plínio cumpre suspensão após expulsão contra o Corinthians e Felipe Saraiva não pode jogar por pertencer à Ponte Preta.

O Botafogo deve entrar em campo com: Rodrigo Viana; Ednei, Naylhor e Roger; Marlon Freitas, Evandro, Maicon Silva, Pará e Nadson; Pimentinha e Erick Luís.

O Bota está em situação complicada no Campeonato. Com 4 pontos ganhos, a equipe está uma posição acima da zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos que o São Caetano, primeiro time da zona de risco. Além disso, a equipe está em último lugar no grupo D. Já a Ponte Preta é a 3° colocada do grupo A, 5 pontos atrás do RB Brasil, 2° colocado.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo, através do Facebook e Youtube, às 18h.

Foto: Rogério Moroti

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: