Histórico recente não favorece Botafogo contra o São Bento

A partida de domingo (18) é importantíssima para as pretensões do Botafogo no campeonato paulista. O Pantera briga diretamente com o Red Bull Brasil e o Santos pelas duas vagas do grupo D para as quartas de final, mas briga diretamente com o São Bento por uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, competição que é muito bem vista pela diretoria e torcedores como oportunidade de aparecer ainda mais em jogos a nível nacional.

Mas o retrospecto recente do duelo pesa negativamente para o tricolor. Nos últimos seis jogos contra o São Bento, em três competições diferentes, o Botafogo conseguiu apenas uma vitória. Os três pontos vieram na Copa Paulista de 2014, quando, em Sorocaba, venceu o time da casa por 1 a 0.

Campeonato Brasileiro Série C 2017

Em dois jogos válidos pela Série C do ano passado, o Pantera apenas empatou fora de casa em 0 a 0, no dia 12 de junho, então dia dos namorados. Já no dia 13 de agosto, o Botafogo encerrou boa sequência de jogos em casa perdendo por 2 a o, com gols de Marcelo Cordeiro e Maicon Souza. Até então, o tricolor havia perdido seu último jogo no Santa Cruz apenas no dia 15 de fevereiro daquele ano, em duelo contra a Ponte Preta por 2 a 1.

Bruno Moraes esbanja simpatia em entrevista ao WSports News

Campeonato Paulista (2017 e 2015)

Em jogo válido pela quarta rodada do paulistão do ano passado, o Botafogo foi ao estádio Walter Ribeiro e saiu de lá com um empate onde nenhuma das equipes marcou. Dentre os relacionados, apenas Caio Ruan, João Lucas e Carlos Henrique ainda estão no clube. Curiosamente, o jogo também foi em um 18 de fevereiro, data do próximo encontro.

Já em 2015, houve um jogo truncado no estádio Santa Cruz. O Botafogo empatou na raça em 1 a 1. Gols de Renan Mota para o São Bento e Rodrigo Andrade para o Botafogo. O jogo foi marcado por expulsões. Do lado do São Bento, Marcelo Cordeiro foi para o chuveiro após colocar a mão na bola aos 72 minutos de jogo. Aos 74, o ainda médico do Botafogo Alexandre Vega foi expulso por protestar contra a arbitragem.

Aos 77 foi a vez do então auxiliar técnico do Botafogo, Luiz Ronaldo Rangel, também por protestar: “você não apita nenhuma para nós, você está nos ferrando!”, segundo a súmula do jogo. E, foi em meio a este festival de expulsões que saiu o gol de Rodrigo Andrade, aos 75. Em 2016 os times não se enfrentaram na competição devido ao fato de ambos estarem no mesmo grupo.

Copa Paulista 2014

Na Copa Paulista de 2014 o Botafogo venceu o São Bento por 1 a 0 em Sorocaba, com gol de Caíque, no dia 25 de outubro. O São Bento deu o troco e venceu o Botafogo em Ribeirão com o mesmo placar, com gol de Rossini. Mas quem se deu bem foi o Pantera, que avançou de fase. O time do Botafogo contava com João Lucas, Augusto Ramos, Vitor Bueno e Gimenez.

Foto: João Victor Menezes / WSports

%d blogueiros gostam disto: