Hoje é dia da primeira decisão para o Botafogo!

O carnaval não está sendo nada divertido para os botafoguenses. Até o último sábado (2), o Botafogo seguia sem vencer, mas contava com a ajuda de São Bento e São Caetano, que não conseguiam pontuar no campeonato, mantendo o Pantera fora da zona de rebaixamento. O Bota só joga hoje (4), mas o início da 9° rodada, na sexta-feira, mostrava que o período de festividades seria complicado para o Tricolor.

Na abertura da rodada, São Caetano e Mirassol se enfrentaram no ABC Paulista. E o resultado estragou a folia botafoguense. O azulão venceu por 2×0, dois gols de Vitinho, e empurrou o Botafogo para a zona da degola, com três pontos a menos que o São Caetano. Com o resultado, o Pantera se tornou o vice-lanterna da competição. Mas ainda restava o jogo de sábado entre São Bento, último colocado na classificação geral, e o Corinthians.

Casa Verde Sala

E o torcedor botafoguense que assistiu a partida, sofreu como como se estivesse vendo um jogo do Pantera. Comemorou como um gol de Bruno Moraes quando Clayson abriu o placar para o Timão. Vibrou quando o árbitro anulou o gol de Luisão, que empataria a partida. Se entristeceu quando Paulo Henrique empatou para os donos da casa. E agradeceu aos céus quando Alecsandro, aquele que empatou o jogo para o Bentão contra o Pantera, na 1° rodada do Paulistão, perdeu um gol cara a cara com Cássio, aos 47 minutos do 2° tempo. Somando mais 1 ponto, o São Bento empatou com o Botafogo, mas o Tricolor segue na vice colocação por conta dos critérios de desempate.

A partida entre Botafogo e Ponte Preta é, sem dúvida nenhuma, uma decisão para o Pantera. Além de ser um dos maiores clássicos do interior paulista, o Botafogo precisa dessa vitória a qualquer custo. Somente uma vitória tira o Tricolor dessa zona tão desconfortável. Além disso, a Ponte Preta busca sua classificação para as quartas de finais. Atualmente a equipe está a 8 pontos do RB Brasil, 2° colocado do grupo, mas com um jogo a mais.

Para a decisão, o técnico botafoguense, Roberto Cavalo, terá três desfalques. O lateral Lucas Mendes está lesionado, e possivelmente ficará de fora até o fim do Paulistão; o zagueiro e capitão Plínio cumpre suspensão após ter sido expulso na última partida. O atacante Felipe Saraiva pertence à Ponte Preta, e por força de contrato, só poderia jogar diante de uma multa de R$ 1 milhão.

O Botafogo deve entrar em campo com: Darley; Maicon Silva, Ednei, Naylhor e Pará; Evandro, Marlon Freitas e Nadson; Pimentinha, Bruno José e Rafael Costa.

Botafogo e Ponte Preta jogam hoje (4), às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h. E às 19h, no canal 9 NET – TVRP. Participe conosco pelo nosso WhatsApp (16) 99153-0556.

Foto: Rogério Moroti

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: