Hospital Unimed Ribeirão recebe reconhecimento da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Unimed Ribeirão Preto foi o único hospital privado da cidade a receber o reconhecimento pela participação na Campanha Global “Desafio Resíduos”, durante o Seminário Hospitais Saudáveis – SHS, realizado em São Paulo em parceria com Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde do Estado.

O reconhecimento é resultado da dedicação de todas as equipes do Hospital, que cuidam da separação consciente de resíduos. A unidade otimiza, ano após ano, a quantidade de itens reciclados, contribuindo para a redução de resíduos perigosos que necessitam tratamento especial, por meio do aprimoramento seguro e racional das práticas.

O “Desafio Resíduos” Hospitais Saudáveis mobiliza o setor de saúde de todo o Brasil para incentivar as práticas de gestão, por meio do aprimoramento de métodos e procedimentos na separação de resíduos hospitalares, sejam recicláveis, orgânicos, descartáveis, perfurocortantes e/ou contaminantes.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para a alta complexidade, já soma para a cidade 140 leitos entre clínicos, cirúrgicos, day clinic e UTI, além de dez salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos, bem como Hospital Dia, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica, além de unidade de trauma e emergência.

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: