Indicação de Luxa e “novo Riquelme”: conheça o possível reforço do Bota

Indicação de Luxa e “novo Riquelme”: conheça o possível reforço do Bota

Rondinelly, que estava no Grêmio, pode ser contratado pelo Pantera nas próximas horas

O Botafogo se aproxima de mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Rondinelly, comparado a Riquelme, que tinha contrato com o Grêmio até o último mês, quando foi liberado pelos gaúchos sem ter o vencimento renovado.

Livre no mercado, o goiano de Rialma, atualmente com 26 anos, chega nessa segunda-feira a Ribeirão Preto. O acerto com o Pantera vai depender dos resultados dos exames médicos, mas muito provavelmente Rondinnelly será reforço do Botafogo na Série C. O atleta será uma alternativa aos meias Vitinho e Morais, ou poderá até atuar junto, fazendo uma função parecida com a qual Diego Pituca fazia, e hoje é ocupada por Mateus Cancian.

Unimed 300X200
Trajetória

Revelado pelo Trindade, de Goiás, Rondeinelly se destacou atuando pelo Vila Nova-GO, em 2012, pelo campeonato estadual. Vanderlei Luxemburgo, na época técnico do Grêmio, pediu a contratação do jogador, e acabou sendo atendido.

Mas a trajetória de Rondinelly no Grêmio não teria sucesso. No início até conquistou a torcida, sendo apelidado de “Rondiquelme”, alusão ao meia argentino, por conta do seu estilo de jogo. Foram 14 jogos pelo Tricolor Gaúcho, até começar uma série de empréstimos pelo Brasil.

[the_ad id=”56118″]

O primeiro foi para o Palmeiras, em 2013. Rondinelly foi incluído em um pacote de jogadores que envolveu a ida de Barcos ao Grêmio. Poucos jogos por conta de lesões atrapalharam, e o meia seguiu para a Portuguesa no ano seguinte, onde disputou 16 partidas e marcou dos gols.

Rondinelly ainda passou por Luverdense (Série B), Audax (Série A1), Macaé (Campeonato Carioca) e Londrina (Série B) – este último foi bem em relação aos outros clubes. Foram 12 jogos como titular e outros sete entrando na segunda etapa em 2016.

O meia retornou ao Grêmio esse ano, mas jogou apenas uma partida oficial, no empate em 1 a 1 contra o Ceará, em jogo válido pela Primeira Liga. Agora, Rondinelly vai tentar renascer no Botafogo e reconquistar seu espaço no futebol.

Foto: Reprodução | Grêmio

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: