radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Inter de Limeira vence a Ponte e dorme na vice-liderança do Grupo A

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Internacional de Limeira emplacou a segunda vitória seguida no Paulistão Sicredi e entrou na zona de classificação do Grupo A ao ganhar da Ponte Preta, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada.

Com nove pontos, a Internacional de Limeira assumiu a vice-liderança do Grupo A e praticamente encaminhou a permanência na elite. Já a Ponte Preta perdeu a chance de entrar na zona de classificação e segue no terceiro lugar do Grupo B, com dez.

Gran Steak 500×300

O jogo começou com a Ponte marcando a saída de bola da Inter de Limeira e foi assim que quase abriu o placar aos cinco minutos. Pedrinho roubou a bola e tocou para Apodi, que invadiu a área e chutou nas mãos de Jefferson Paulino. Depois foi a vez de Ruan Renato perder boa oportunidade.

As chances desperdiçadas custaram caro para a Ponte. Aos nove, Matheus Alexandre foi até a linha de fundo e cruzou para Roger abrir o placar. O time da casa sentiu o gol e só conseguiu criar outra oportunidade aos 31. Paulo Sérgio recebeu de Apodi e chutou para fora.

Aos 42, Moisés finalizou rasteiro e Jefferson Paulino defendeu. Nos minutos finais, a Ponte Preta tentou esboçar uma pressão principalmente com cruzamentos, facilitando a vida da defesa adversária.

A Inter de Limeira voltou do intervalo buscando explorar o contra-ataque e deixava a bola com a Ponte Preta, que tinha dificuldades para escapar da marcação. Aos 11 minutos, Thiaguinho quase ampliou em cabeçada que passou raspando a trave de Ygor Vinhas.

Errando muitos passes, a Ponte seguiu insistindo nos cruzamentos. Aos 34 minutos, Roger só não ampliou para a Inter de Limeira porque Ruan Renato salvou. O time visitante marcava com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo.

Em uma das poucas jogadas ofensivas da Ponte no segundo tempo, Bruno Michel fez fila e passou para Apodi chutar rente a trave.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (29) pela nona rodada. A Ponte Preta recebe o Mirassol, às 21h, no Moisés Lucarelli, e a Internacional de Limeira enfrenta o Palmeiras, às 22h, no Allianz Parque.

Foto: Thiago Kai / Inter de Limeira

Leia Mais

W Sports