radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Internacional vence fora de casa e encaminha vaga na Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Com triunfo sobre o Olimpia no Paraguai, Colorado precisa apenas de um empate na última rodada para assegurar sua classificação.

Internacional está a um passo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira, o Colorado derrotou o Olimpia por 1 a 0, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, e só depende de si para avançar de fase.

Último brasileiro a entrar em campo pela quinta rodada da Libertadores, o Internacional tinha um confronto muito importante diante dos paraguaios. Em caso de derrota, a situação do Colorado poderia ficar complicada. Por isso, o Inter foi a campo disposto a fazer valer a sua qualidade.

UNIMED

Desde o início, tentou imprimir seu ritmo. Tudo ficou melhor quando, aos 21 minutos do segundo tempo, o zagueiro Saúl Salcedo foi expulso. Com um homem a mais, o Inter partiu em busca de seu gol, que custou, mas saiu. Aos 38 minutos, Moisés cruzou na área, Marcos Guilherme ajeitou de cabeça e Yuri Alberto, de primeira, bateu firme para marcar: 1 a 0.

O gol do jovem artilheiro definiu o placar da partida, que coloca o Internacional na liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. Os gaúchos agora têm nove pontos na competição, a mesma pontuação do Deportivo Táchira, segundo colocado da chave. O Olimpia e o Always Ready, rival da próxima rodada, vêm logo atrás com seis pontos cada.

Brasileiros vencem bem na Sul-Americana


Três jogos, três vitórias. Assim foi a noite de quinta-feira dos brasileiros na Conmebol Sul-Americana. Em casa, o Corinthians goleou o Sport Huancayo por 5 a 0, com gols de Gustavo Mosquito (duas vezes), Mateus Vital, Gil e Luan. Quem também aplicou uma goleada foi o Grêmio

Na Venezuela, o Imortal fez 6 a 2 sobre o Aragua e chegou à quinta vitória em cinco jogos. Os gols do Grêmio foram marcados por Léo Chu, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (duas vezes) e levaram a equipe à incrível marca de 21 gols em apenas cinco partidas, uma média de mais de quatro por jogo.

Jogando na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Bolivar e venceu por 2 a 0, com gols de Lima e Vina. Com o resultado, o Vozão assumiu a liderança do Grupo C e depende apenas de si para se classificar. O Alvinegro visita o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na última rodada da fase de grupos.

Créditos: Conmebol/Divulgação

Leia Mais

W Sports