Invicto, mas sem embalar, Botafogo encara Joinville

Em momento de afirmação na Série C, o time treinado por Léo Condé encara o Joinville neste domingo no estádio Santa Cruz.

Invicto na competição, o Botafogo mostra futebol firme e ofensivo, mas, com duas expulsões nos últimos três jogos, o time ainda não embalou na competição.

Unimed 300X200

Enquanto isso, o badalado Joinville vem em má fase. Momento que culminou na demissão de seu antigo treinador, Matheus Costa. O seu substituto é um velho conhecido do botafoguense: Márcio Fernandes.

+ “Não tem briga, o Tiago é o titular”, afirma Condé sobre o gol Botafoguense

Contratado após derrota para o Cuiabá em casa, Márcio chega com a responsabilidade de alavancar a péssima campanha do time catarinense no nacional.

Último lugar no grupo, o Joinville tem apenas três pontos e vem à Ribeirão Preto em busca de reabilitação. O Botafogo nada tem a ver com isso.

No decorrer da semana, Léo Condé buscou variações no meio-campo do time, já que Everton Heleno, expulso no último jogo, é desfalque certo por suspensão.

Na briga pela vaga deixada por Everton Heleno estão Serginho e Matheus Jussa, com vantagem para Serginho, que deverá ser o titular.

+ Para o futuro: Tudo que Adalberto Baptista falou sobre a S/A

Além disso, o capitão Plínio foi poupado de alguns treinos no decorrer da semana, mas não é dúvida para o confronto.

No gol, mesmo com a volta de Tiago Cardoso aos treinos, João Lucas seguirá de titular. Condé foi claro na questão, afirmando que o titular é Tiago e confirmando sua volta assim que o arqueiro estiver em plenas condições de jogo.

A outra dúvida na escalação está na lateral-direita do time. Lucas Mendes treinou na maior parte do tempo como titular e deve ser o escolhido para a posição, enquanto Marcelinho volta ao banco de reservas.

Últimos contratados do Pantera, Everton Santos está regularizado, mas não joga. Enquanto o goleiro Pegoraro aguarda inscrição no BID, portanto também não estará a disposição de Condé.

+ Pegorari é o novo goleiro do Botafogo

Com isso, o Botafogo deverá ir à campo com: João Lucas, Lucas Mendes, Plínio, Carlos Henrique, Peri, Serginho, Yuri, Guilherme Garré, Felipe Augusto, Pimentinha e Jheimy.

Botafogo e Joinville é neste domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: