radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Invicto, mas sem embalar, Botafogo encara Joinville

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Em momento de afirmação na Série C, o time treinado por Léo Condé encara o Joinville neste domingo no estádio Santa Cruz.

Invicto na competição, o Botafogo mostra futebol firme e ofensivo, mas, com duas expulsões nos últimos três jogos, o time ainda não embalou na competição.

UNIMED

Enquanto isso, o badalado Joinville vem em má fase. Momento que culminou na demissão de seu antigo treinador, Matheus Costa. O seu substituto é um velho conhecido do botafoguense: Márcio Fernandes.

+ “Não tem briga, o Tiago é o titular”, afirma Condé sobre o gol Botafoguense

Contratado após derrota para o Cuiabá em casa, Márcio chega com a responsabilidade de alavancar a péssima campanha do time catarinense no nacional.

Último lugar no grupo, o Joinville tem apenas três pontos e vem à Ribeirão Preto em busca de reabilitação. O Botafogo nada tem a ver com isso.

No decorrer da semana, Léo Condé buscou variações no meio-campo do time, já que Everton Heleno, expulso no último jogo, é desfalque certo por suspensão.

Na briga pela vaga deixada por Everton Heleno estão Serginho e Matheus Jussa, com vantagem para Serginho, que deverá ser o titular.

+ Para o futuro: Tudo que Adalberto Baptista falou sobre a S/A

Além disso, o capitão Plínio foi poupado de alguns treinos no decorrer da semana, mas não é dúvida para o confronto.

No gol, mesmo com a volta de Tiago Cardoso aos treinos, João Lucas seguirá de titular. Condé foi claro na questão, afirmando que o titular é Tiago e confirmando sua volta assim que o arqueiro estiver em plenas condições de jogo.

A outra dúvida na escalação está na lateral-direita do time. Lucas Mendes treinou na maior parte do tempo como titular e deve ser o escolhido para a posição, enquanto Marcelinho volta ao banco de reservas.

Últimos contratados do Pantera, Everton Santos está regularizado, mas não joga. Enquanto o goleiro Pegoraro aguarda inscrição no BID, portanto também não estará a disposição de Condé.

+ Pegorari é o novo goleiro do Botafogo

Com isso, o Botafogo deverá ir à campo com: João Lucas, Lucas Mendes, Plínio, Carlos Henrique, Peri, Serginho, Yuri, Guilherme Garré, Felipe Augusto, Pimentinha e Jheimy.

Botafogo e Joinville é neste domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Leia Mais

W Sports