Isinbayeva deixará o comando da Agência Antidoping da Rússia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica do salto com vara, deixará o comando da Agência Antidoping da Rússia (Rusada, em inglês), cargo que assumiu em dezembro de 2016 e para o qual foi reeleita em março deste ano.
De acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada), Isinbayeva não pode seguir no cargo por haver um conflito de interesses. A bicampeã olímpica, que sempre fez críticas à Wada, deixará sua função no dia 31 de maio, e o nome do substituto ainda não foi anunciado.
O vice-primeiro ministro da Rússia, Vitaly Mutko, declarou à agência de notícias R-Sport que Isinbayeva “definitivamente será retirada de seu posto”.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O atletismo russo segue suspenso de competições internacionais após o grande escândalo de doping descoberto no país. A Rússia, inclusive, tem até novembro para se enquadrar nas exigências da Wada, ou a punição seguirá vigente.
Isinbayeva é uma das principais atletas da história do salto com vara, e ainda detém o recorde mundial da modalidade. Bicampeã olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008, a russa ficou com o bronze em Londres 2012. A esportista foi impedida de competir no Rio por causa da punição imposta ao atletismo da Rússia, e anunciou sua aposentadoria logo depois.

Foto: Laurent Kalfala | AFP

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario