radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Ituano vence o São Caetano e respira na luta contra a degola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Ituano derrotou o São Caetano pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Anaclato Campanella, pela nona rodada do Paulistão Sicredi. Além de afundar o rival na degola, respirou na luta contra o rebaixamento.

Único time que ainda não venceu na competição, o São Caetano é o lanterna do Grupo D, com três pontos, contra nove do Santos, 11 do Guarani e 14 do Mirassol. O Ituano, por outro lado, praticamente selou sua permanência divisão ao chegar nos dez pontos, na quarta posição do Grupo C, que conta ainda com Palmeiras (12), Novorizontino (18) e Red Bull Bragantino (21).

UNIMED

O Ituano tomou a iniciativa do jogo e criou boas oportunidades nos minutos iniciais. Léo Santos, Tárik e Iago tiveram chances de inaugurar o marcador, mas pecou na finalização. Após o abafa, o São Caetano foi crescendo e equilibrou as ações.

Walter começou a aparecer no jogo, chamou a responsabilidade e mandou uma bola no travessão, após toque de calcanhar de Guilherme Dantas, aos 35 minutos. O mesmo Guilherme Dantas também ficou perto de marcar, mas parou na defesa do goleiro Pegorari, assegurando a igualdade na etapa inicial.

No segundo tempo, uma falha defensiva do São Caetano logo no aos cinco minutos acabou custando caro. Após cobrança de escanteio, Fernando Medeiros dominou com o pé direito e deu um bico com a esquerda para jogar a bola no fundo das redes do goleiro Luiz, que completou 329 jogos com a camisa do time do ABC Paulista.

Nos minutos finais, o São Caetano esboçou uma pressão para cima do Ituano, criou boas oportunidades, mas passou em branco, melhor para o Ituano, que praticamente se livra do rebaixamento no Paulistão.

Na próxima rodada, o Ituano enfrenta a Ponte Preta no domingo, no Novelli Júnior, em Itu. Na segunda-feira, o São Caetano visita a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. Horários serão definidos pela FPF.

Foto: Miguel Schincariol / @ituanofc

Leia Mais

W Sports