IV Caminhada Mulher Maravilha acontece no próximo domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

No próximo domingo, 5 de dezembro, a partir das 8h, o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizará a IV Caminhada Mulher Maravilha.


O objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. “Precisamos conscientizar que é responsabilidade de cada um a denúncia. Existe ainda uma cultura de que não devemos nos ‘meter’ na vida das pessoas, mas isso deve ser desconsiderado quando existe risco. Devemos denunciar sempre, e é isso que o NAEM e a SEMAS buscam promover na sociedade”, comenta Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial.


O evento é totalmente gratuito e contará com o apoio da Caminhada Mulheres do Brasil, que será realizada juntamente com a Caminhada Mulher Maravilha.

Interessados devem acessar o link para a inscrição: 4-caminhadamulhermaravilha

As primeiras 200 pessoas que fizerem a inscrição ganharão uma camiseta exclusiva da IV Caminhada.


O NAEM foi criado em março de 2017 com o objetivo de acolher mulheres e seus familiares que sofrem violência. Foi registrado um aumento de 31,18% nos casos de violência contra a mulher nos primeiros seis meses deste ano. Para transformar essa realidade, a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo ações e projetos para garantir a autonomia dessas mulheres.

Além da ampliação dos canais do Fale Assistência Social – FAS, a Semas criou o projeto FloresSer, em parceria com o Atelier Floral, para ministrar curso básico de florista para as mulheres atendidas pelo NAEM.

O projeto Renda Mulher também foi desenvolvido com o objetivo de ajudar na independência financeira para mulheres. Aconteceu durante uma semana em todos os CRAS e encerrou a semana com um evento na esplanada do Theatro Pedro II, em parceria com o Banco do Povo, Centro de Qualificação Social e Profissional e Secretária de Inovação e Desenvolvimento.

O Núcleo atende vítimas com ou sem medida protetiva e realiza atendimento psicossocial, com visitas domiciliares buscando “ampliar a possibilidade do enfrentamento da vivência de violência e suas superações”, explica a coordenadora do NAEM, Patrícia Tedeschi.

A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa, comentou sobre a IV Caminhada. “Eu participei nos anos anteriores como uma incentivadora desta causa tão nobre. A pauta das mulheres sempre foi fascinante. Poder acolhê-las, incentivar e fomentar a autonomia de cada uma é muito gratificante. Este ano escolhemos um formato diferente dos últimos anos para que a mulher saiba e conheça todos os serviços da rede de proteção. Os números da violência contra a mulher são assustadores. Uma em cada quatro mulheres já sofreu algum tipo de violência, não podemos e não vamos nos calar”.


O NAEM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua João Arcadepani Filho, nº400, Nova Ribeirânia. Para mais informações, os telefones são (16) 36363311, (16) 36031199 e (16) 991288745 – WhatsApp.

Serviço:

IV Caminhada Mulher Maravilha

Data: domingo, 5 de dezembro

Saída: 8h

Local: NAEM – Rua João Arcadepani Filho, nº400 – Nova Ribeirânia

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario