Jogador revelado pelo Ribeirão Preto Handebol disputa Mundial de Clubes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O ribeirão-pretano Gabriel Reis, de 23 anos, disputa nesta semana o IHF Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol, pela equipe EC Pinheiros. O torneio está sendo realizado na Arábia Saudita. Gabriel foi revelado pelo Ribeirão Preto Handebol e entra em quadra nesta quarta-feira, dia 6, para enfrentar o Al-Noor, time da casa, às 9h30 de Brasília (15h30 no horário local), em Jeddah, na Arábia Saudita.

Além de Pinheiros e Al-Noor, estão no Mundial mais seis equipes: FC Barcelona (ESP), Zamalek SC (EGI), Al Duhail (QAT), Aalborg Håndbold (DIN), San Francisco CalHeat (EUA), Sydney University (AUT), SC Magdeburg (ALE) e Al-Wehda (ASU).

Gabriel foi contratado pelo EC Pinheiros após marcar 140 gols em 12 jogos pelo Ribeirão Preto Handebol – média de 11,67 gols por partida – no Campeonato Paulista de 2018. Ele foi o destaque e artilheiro da competição.

“O Gabriel sempre foi muito talentoso, desde criança, quando começou a jogar conosco. Primeiro na Escola Municipal Vereador José Delibo, aos 10 anos, e depois quando entrou na equipe, aos 13 anos, ele se mostrou um atleta com muito futuro”, destacou o treinador de Ribeirão, Antônio Carlos Nero Junior.

“É um grande orgulho, pois é um menino muito merecedor, humilde e muito amigo de todos. Extremamente querido, é uma inspiração para todos do time”, completa João Marques, jogador do Ribeirão Preto Handebol que treinou com Gabriel e acompanha sua trajetória. Gabriel Reis é uma das maiores revelações da história do Ribeirão Preto Handebol, que foi fundado em 1993 e tem forte trabalho de formação de base.

Se vencer o Al-Noor nesta quarta-feira, o Pinheiros, time do ribeirão-pretano, avança para a semifinal para enfrentar Barcelona (ESP) ou Zamalek (EGI), que se enfrentam às 14h30 (de Brasília) desta quarta. A semi é na quinta (07), às 14h30. O Ribeirão Preto Handebol conta com patrocínio do Centro Universitário Barão de Mauá, Líder Interiores e Resco Consultoria em Segurança, e apoio da FollowX Comunicação. Saiba mais e acompanhe o Ribeirão Preto Handebol nas mídias diitais @ribeiraopretohandebol.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario