Jogadores e comissão técnica do Vôlei Ribeirão visitam a Casa do Vovô

 

O prefeito Duarte Nogueira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda, e o secretário de Esportes Ricardo Aguiar acompanharão o time

Os jogadores e a comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão terão uma experiência diferente na tarde desta sexta-feira (1). Eles irão visitar a Casa do Vovô, às 14h, e entregarão parte das fraldas geriátricas que foram arrecadadas na troca de ingressos na última partida em Ribeirão Preto, contra o Santo André. O prefeito Duarte Nogueira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda e o secretário de Esportes Ricardo Aguiar acompanharão a delegação.

Nas duas partidas do Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque, os ingressos não foram vendidos, mas trocados. No primeiro jogo, por alimentos não perecíveis, e no segundo, por fraldas geriátricas. Nas duas ocasiões os ingressos se esgotaram em poucas horas.

“A Casa do Vovô hoje abriga mais de 80 idosos que merecem nosso respeito pelas suas histórias de vida e contribuição que já deram à sociedade. É gratificante poder colaborar, de alguma forma, com o lar. O esporte é isso, integra saúde, bem-estar e solidariedade. Este foi nosso objetivo desde o início do projeto, que agora se tornou realidade”, salienta o prefeito Duarte Nogueira.

“O Fundo Social agradece a todos que estiveram no último jogo. Nós arrecadamos cerca de 500 pacotes de fraldas. O time Vôlei Ribeirão não é só esporte, diversão e entretenimento, somos também o time da solidariedade. Valeu Ribeirão!”, ressalta Samanta Pineda, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A Casa do Vovô atende há 36 anos idosos a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos, de Ribeirão Preto. A entidade está localizada na rua Tapajós, 2881, no Ipiranga.

Vôlei Ribeirão no Paulista

O próximo adversário do Vôlei Ribeirão será o Corinthians/Guarulhos, na terça-feira (5), às 20h, no Ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque. A troca de ingressos será anunciada nesta semana.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Fotos: FL Piton/CCS

%d blogueiros gostam disto: