Jogadores do Comercial estão cientes de que Copa Paulista é bem diferente da Série A2

A Copa Paulista começa neste final de semana e a torcida comercialina vive a expectativa do time realizar nesta competição a mesma campanha do Campeonato Paulista da Série A3, que determinou o acesso do Leão para a Série A2.

Quase o time todo foi mantido para a copinha com alguns reforços pontuais. Com a mesma base mantida o técnico Gustavo Marciano terá bastante tranquilidade no comando.

Mesmo antes do certame começar já existe time favorito ao título. A Portuguesa da capital manteve a base do acesso para a Série A1 e ainda contratou mais jogadores. A Lusa vem forte para a competição e já decidiu caso chegar na final do torneio optar pela Série D do Campeonato Brasileiro.

No ano passado a equipe do Canindé perdeu a semi-final para o Botafogo que ficou com o  vice-campeonato.

Nas várias entrevistas dos jogadores do Leão para a equipe W Sports ficou claro que os atletas estão separando bem o nível da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023.

O zagueiro Tiago Moura disse que uma competição é bem diferente da outra. “ Sabemos que a Copa Paulista será uma competição difícil, mas não se pode comparar com a Série A2. São duas competições muito diferentes. Mas precisamos disputar primeiro a copinha para depois pensar no Campeonato Paulista”. Disse.

Seu companheiro de zaga Luiz Eduardo também acha o nível das duas competições diferentes, mas considera a Copa Paulista deste ano mais acirrada que a do ano passado. ” São duas competições bem diferentes, mas não podemos perder o foco da Copa Paulista, uma competição de cada vez. Agora temos que disputar a Copa Paulista”. Afirmou.

Aliás, este é o pensamento da maioria dos jogadores leoninos. O Comercial entra em campo neste sábado (2), às 16h  para enfrentar o Sertãozinho.       

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario