Jogadores do Sub 20 que queriam fazer greve pedem desculpas ao Botafogo e voltam a treinar

O Botafogo de Ribeirão Preto foi surpreendido na tarde de ontem coma a paralisação dos jogadores da categoria Sub 20. No último sábado, a equipe venceu o Comercial Futebol Clube por 3 a 0, e se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista da categoria. O assunto se tornou público hoje por volta das 12h.

A paralisação não teve nenhum aviso prévio e aconteceu segundo os jogadores porque o salário do dia 20 de setembro não foi efetuado.

Novo Shopping 300X200

Em entrevista ao site W Sports, Carlos Alberto Pimenta, responsável pelas categorias de base,  afirmou que ninguém comentou nada sobre a paralisação  entre o jogo do último sábado e a reapresentação do grupo nesta terça feira (26).

  • Achamos estranho porque ninguém procurou a gente para falar sobre o assunto. O certo seria nos procurar e explicar as razões. Seis dias de atraso de salário não justifica nenhuma paralisação. Ainda mais se tratando de garotos –

Outra informação, é que os jogadores teriam tomado a decisão também porque não foi pago um prêmio pela vitória sobre rival no fim de semana. A informação foi desmentida por Pimenta. – Eu sou responsável pelas categorias de base não foi prometido nenhuma premiação.  –

Na tarde desta quarta feira(27), todos os jogadores e comissão técnica do time Sub 20,  realizaram uma reunião na sala do Conselho Deliberativo do Botafogo-RP, para uma conversa. Os atletas pediram desculpas pelo ato, afirmaram que erraram ao tomar esta decisão,  e prometeram que isto não vai mais acontecer.

” Conversamos com todos eles, nos pediram desculpas e já estão treinando normalmente. Eles sabem que erraram. Mas agora vamos buscar saber quem são os responsáveis pelo que aconteceu”.

O Pantera  ainda não sabe se esta decisão foi tomada por alguns jogadores de forma isolada, ou, se alguém de fora do clube teria influenciado a decisão de alguns garotos.

O histórico de alguns jogadores que vieram de fora será revisto pelo departamento amador para investigar se algum atleta já se envolveu em situação parecida em um outro time. Estes jogadores vestirão a camisa do tricolor também na Taça São Paulo de Junior 2018.

Foto – Artur Moresca / Agência Botafogo

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: