radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Jogo do Botafogo alcança quase 1 milhão de ouvintes em rádio na internet em São Paulo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Eufóricos com a vitória do Botafogo sobre o Guarani de Campinas em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase torcedores do Botafogo nem se deram conta do tamanho da audiência que este jogo teve na capital paulista e no Brasil pela internet.

UNIMED

O resultado deste jogo não interessava somente para o tricolores de Ribeirão e aos brugrinos campineiros, mas também para o Corinthians que corria risco de não se classificar para a próxima fase do Paulistão. Timão que inclusive já garantiu vaga na semi-final do Campeonato Paulista vencendo o Bragantino, e agora enfrenta o Mirassol neste próximo domingo.

A Rádio Craque Neto, presente somente na internet e não em rádio conquistou uma audiência história transmitindo Botafogo e Guarani. Ao todo 851 mil pessoas ouviram esta partida só na internet. O número de visualizações é superior ao de habitantes da cidade de Ribeirão Preto que hoje tem pouco mais de 700 mil.

As transmissões de jogos de futebol e programas esportivos migraram de vez para a internet. Nesta semana a Rádio Bandeirantes estava comemorando seus números na internet. Durante o jogo entre Corinthians x Bragantino na última quinta-feira, 57 mil ouvintes estavam ouvindo a rádio simultaneamente na internet.

O experiente narrador Ulisses Costa não se continha de tanta emoção. Quase ninguém mais ouve futebol pelo rádio de pilha. Até mesmo ouvintes da terceira idade que viveram o auge do radinho de pilha hoje se rendem as transmissões no facebook, youtube e instagram.

Um dos segredos do sucesso nas transmissões de jogos e programas pela internet é a interatividade do ouvinte. No rádio as participações eram por telefone. Quando um ouvinte ocupava a linha os outros não tinham como participar.

Hoje esta interatividade é em tempo real. Milhares de ouvintes podem mandar suas mensagens ao mesmo tempo, e quantas vezes quiserem. Um outro atrativo são as imagens destas transmissões que são geradas pelas redes sociais. Os apaixonados pelo futebol ouvem o jogo do seu time de coração vendo a reação do narrador, comentarista e repórter, além de informações que são geradas na tela do computador e smartphone como se fosse uma transmissão de televisão.

O futebol transmitido pela internet é um caminho sem volta e já caiu no gosto da torcida brasileira. Recentemente o clássico Fla-Flu no Rio de Janeiro, válido pela final da Taça Rio foi visto por 3,5 milhões de pessoas ao mesmo tempo só pela internet ao mesmo tempo. Um recorde na história do futebol mundial em transmissões pelas redes sociais.

O Ibope já começou a medir as audiências das transmissões de conteúdo pela internet através de canais de stremeang no Brasil. Empresas e agências de publicidade estão colocando quase toda sua verba publicitária em conteúdos na internet. No Brasil 150 milhões de brasileiros tem acesso à internet. Somos o segundo país no mundo que mais consome internet.

Por causa da pandemia da Covid 19, até aqueles que não sabiam mexer na internet precisaram aprender. Os avós agora sabem lidar com um smartphone ou computador com facilidade para falar com os netinhos, filhos e família. As crianças mais pobres que não tinham acesso à internet hoje participam de aulas de escolas municipais e estaduais em seus computadores ou celulares com muita habilidade. Ou seja, hoje por causa do coronavírus todo mundo sabe lidar com a internet que não é mais bicho-papão para ninguém.

há pouco mais de uma semana foi lançada em Ribeirão Preto a Rádio W Sports que está presente só na internet no facebook, youtube, instagram, twitter e podcat. Os jogos do Botafogo estão sendo transmitido para todo o Brasil , Europa e Estados Unidos. Isto porque, a W Sports está presente nas 8 principais plataformas de rádios do Brasil, entre elas, a Rádios Net, uma em Londres e a outra nos Estados Unidos. Em sua estreia neste mesmo jogo Botafogo x Guarani a W Sports alcançou mais de 22 mil ouvintes. Excelente resultado para um primeiro jogo.

Em Ribeirão os torcedores quase não levam mais rádios de pilha para os estádios Santa Cruz e Palma Travassos porque a Policia Militar dificulta a entrada destes pequenos equipamentos nas arquibancadas. Os tempos mudaram e o velho radio de pilha ficará apenas como uma gostosa recordação para os apaixonados torcedores. Por isso, aumente o volume do seu smarthphone, notebook, tablet ou computador. O futebol agora está na internet.

Leia Mais

W Sports