Jogo treino entre Sertãozinho e Comercial é interrompido por causa de pancadaria

O jogo treino entre Sertãozinho e Comercial realizado neste domingo no estádio Frederico Dalmaso precisou ser interrompido por causa de uma briga entre as torcidas dos dois times dentro e fora do estádio.

A partida precisou ser interrompida aos 43 minutos do segundo tempo. No estádio, dirigentes das equipes envolvidas, imprensa, famílias e torcedores assistiam o jogo treino de bom nível sem problemas até a confusão começar.

Novo Shopping 500

Um torcedor do Comercial que estava no setor de arquibancada coberta estendeu uma pequena bandeira comercialina na grade de proteção. Outro torcedor do Sertãozinho pediu para que a bandeira que ali estava fosse retirada.

O torcedor leonino atendeu o pedido e a retirou. Acontece, que outros torcedores do Comercial que estavam atrás de um dos gols viram a cena e acharam que o torcedor do Sertãozinho estava tomando a bandeira do Comercial.

Começou uma gritaria,  alguns comercialinos pularam um portão de aproximadamente 3,5 metros de altura e correram em direção aos torcedores sertanezinos. Foi quando a pancadaria começou.

Famílias e crianças que estavam no local se assustaram muito . Outros torcedores do Sertãozinho e dirigentes do Comercial tentaram separar as torcidas. Enquanto isso, o jogo treino ficou parado. A confusão continuou  fora do estádio, onde houve outro enfrentamento.

O reforço da Policia Militar foi chamado, mas demorou para chegar. Dentro do Frederico Dalmaso haviam poucos guardas municipais, não o suficiente para conter a pancadaria.

A partida ficou parada por mais de 30 minutos, como não houve a chegada do reforço policial, o presidente do Sertãozinho decidiu não mais dar sequência ao jogo treino para garantir a integridade física de jogadores e torcedores.

Durante a briga entre as torcidas, um torcedor do Sertãozinho estava usando em uma das mãos um soco inglês e protetor bucal, utilizado em lutas oficiais.

Esta confusão já era anunciada. Durante a semana as torcidas se provocaram nas redes sociais. Ou seja, a pancadaria era prevista e não houve o bom senso de pedir mais policiamento para um jogo como este.

O site W Sports inclusive, publicou no dia anterior uma matéria como o título “ Amistoso entre Sertãozinho e Comercial ganha cara de jogo oficial”

Torcedores entraram no estádio sem nenhum tipo de revista. Pois não houve cobrança de ingresso. Um novo encontro entre Sertãozinho e Comercial poderá acontecer no inicio de 2019, mas as diretorias que lamentaram muito o ocorrido, já informaram que desta vez os portões serão fechados.

Ricardo Costa , treinador do Leão, ficou bastante chateado com a paralisação do jogo treino. ” Nos preparamos a semana toda para este jogo. Não utilizei a outra metade do time. Quem não jogou, vai ficar mais tempo parado sem nenhuma atividade. Isso atrapalha nosso planejamento” Afirmou.

Ninguém foi preso e não houve feridos após a batalha campal. Pelo menos 50 torcedores se envolveram na confusão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Jogadores ficaram bastante assustados durante a confusão. Com o jogo parado assistiam a tudo sem saber o que estava acontecendo.

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: