José Roberto Guimarães anuncia convocação que abre temporada da Seleção

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o técnico José Roberto Guimarães anunciou as convocadas que iniciarão a temporada de 2017 com a Seleção feminina de vôlei. Ainda sem nomes como Thaísa, que se recupera de lesão no joelho, o treinador ressaltou a necessidade de testar novos nomes no Brasil em um ano pós-olímpico, na busca por encontrar o melhor grupo até Tóquio, em 2020.
“Teremos quatro competições no ano. Primeiro o torneio de Montreux, na Suíça, depois o Grand Prix, o Sul-Americano e a Copa dos Campeões fechando a temporada em setembro. Nossa convocação começa com Montreux. Normalmente costumamos fazer essa convocação a cada campeonato, até pois esse ano pós-olímpico é para fazer verificações, dar oportunidades, chance a jogadoras poderem mostrar seu trabalho e sua evolução”, explicou Guimarães.
Destacando que a lista não está fechada, Zé Roberto explicou ausências e indicou que fará alterações antes das outras competições do ano. “Esse é um ano um pouco atípico, pois é curto. geralmente vai até outubro e esse ano fecha na metade de setembro. Mas a seleção está aberta nesse tempo todo ao que vai acontecer”,  informou o técnico, divulgando também uma lista larga, que não corresponde a convocação para Montreux, mas sim aos nomes trabalhados para serem utilizados ao longo de 2017.
“Hoje nós temos 15 jogadoras, seleção não se encontra completa em função do Mundial de Clubes que terminou domingo. Essas jogadoras serão convocadas e apresentam no próximo domingo”, completou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Os primeiros desafios da Seleção no ano serão em dois amistosos diante da República Dominicana, nos dias 30 de maio, em Manaus, e 1º de junho, em Belém. Guimarães também revelou que estão marcados dois jogos diante da Polônia, nos dias 27 e 29 de julho, que ocorrem após o torneio de Montreux e servirão de preparação ao Grand Prix. O primeiro deles será no Mineirinho, em Belo Horizonte, e o segundo no Ibirapuera, em São Paulo.

Confira as convocadas que iniciam a temporada 2017 com a Seleção feminina de vôlei:

Levantadoras: Roberta e Naiane

Libero: Léia e Suelen

Centrais: Ana Beatriz, Adenízia e Carol

Opostas: Tandara, Fernanda Tomé e Ednara

Ponteiras: Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda

Foto: Djalma Vassão | Gazeta Press

 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario