radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Jovem de Ribeirão Preto vence I Torneio de Damas Online da Fundação CASA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O jovem José (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA Rio Pardo, na cidade de Ribeirão Preto, venceu nesta quinta-feira (25) a etapa estadual do I Torneio Estadual de Damas Online da Fundação CASA.

Esta foi a primeira edição do campeonato virtual, que reuniu cerca de 160 adolescentes participantes, de ambos os sexos, em internação em todo o Estado de São Paulo. As disputas ocorreram pela plataforma gratuita https://lidraughts.org/, a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos.

Gran Steak 500×300

Em segundo lugar, ficou o adolescente André (nome fictício), do CASA São José do Rio Preto e, completando o pódio, o jovem Paulo (nome fictício) do CASA Ribeirão Preto.

Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, adolescentes internados nos CASAs Morro Azul, em Limeira, e Madre Teresa de Calcutá II, em Iaras. Todos esses cinco primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Da sexta à décima colocação também serão destinadas medalhas.

A organização da etapa estadual do Torneio, que incluiu a escolha da plataforma digital para realiza-lo, ficou a cargo da Gerência de Educação Física e Esportes (Gefesp) da Fundação CASA. A Gerência destacou ainda a importância do evento como uma forma de integrar os adolescentes e servidores.

“Aliamos o estímulo do raciocínio lógico que a damas traz com o acesso controlado ao mundo virtual, colaborando com a inclusão digital dos adolescentes”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Além disso, a competição gera ainda a disseminação da prática do jogo online como estratégia para auxiliar no desenvolvimento de capacidades cognitivas dos jovens.

Leia Mais

W Sports