Judoca de RP conquista vice-campeonato brasileiro  

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Jovem talento da Associação de Judô Corpore Sano, Riquelme Lopes, 16 anos, conquistou um importante resultado para o esporte ribeirão-pretano. O atleta foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Região V, disputado na cidade de Curitiba, no Paraná, no último sábado (9).  

Lutando na categoria 60 kg do sub-18, Riquelme venceu três duelos por ippon e só foi derrotado na final, conquistando mais um importante resultado em sua carreira.  

“Fiquei extremamente feliz pelo resultado. Foi muito esforço para eu estar lá. Minha mãe me ajudou, meus professores me ajudaram e a prefeitura também. Tudo isso é fruto de muito trabalho, o nível das lutas foi muito alto”, afirmou Riquelme, que representou Ribeirão Preto e recebeu ajuda financeira da prefeitura para disputar o campeonato.  

Apoiado desde sempre pela família, o judoca revelou que sua mãe fez grande esforço financeiro para que ele pudesse competir em Curitiba. Ele reiterou que o resultado é dedicado em especial para ela.  

“A melhor coisa foi ver a minha família feliz com a minha conquista. Em todas as lutas eu só pensava na minha mãe, em especial porque ela fez um esforço muito grande para eu estar lá”, disse.  

Atleta da Associação de Judô Corpore Sano desde muito novo, Riquelme treinou com diversos senseis da academia. Um deles foi Carlos Eduardo, que comentou a conquista e falou sobre o talento e dedicação do jovem judoca.  

“Riquelme sempre demonstrou muita força de vontade nos treinamentos, o resultado é consequência dessa determinação. O apoio de sua família também é muito importante, tenho certeza que a mãe, que sempre o acompanha e o irmão, também judoca, e que já foi campeão paulista, servem de motivação diariamente. Como professor, acredito que estamos no caminho certo, e esse é o começo de uma trajetória vitoriosa”, analisou.  

“Ver o Riquelme vencer é provar que a determinação e força de vontade são capazes de mover montanhas. cada dia que tive de dormir no banco da Cava do Bosque para esperar o treino e ir trabalhar a noite valeu a pena”, relembrou a mãe, Janaína Lopes.  

Outro membro da comissão técnica da AJCS que trabalhou diretamente com Riquelme foi o Sensei Terencio Neto. Ele relembrou a iniciação do judoca, ainda na faixa branca. 

“O Riquelme começou com a gente muito cedo, aqui na Cava. Ele participa dos nossos projetos desde a faixa branca. Ele é um menino muito dedicado e está colhendo os frutos de todo esse trabalho. Esse ano os resultados mais expressivos estão aparecendo. Ele é um garoto que merece muito, tem todo o apoio técnico da Corpore Sano e também da prefeitura”, afirmou.   

Campeonato Brasileiro Regional  

As rivalidades regionais do judô brasileiro estão em cena no mês de abril, que abrigará a série de cinco Campeonatos Brasileiros Regionais, tradicionais competições do calendário da Confederação Brasileira de Judô que retornam após os dois anos de paralisação causada pela pandemia.  

Com 27 federações filiadas, a CBJ tem como finalidade a descentralização do judô, levando eventos de alto nível para todas as regiões do Brasil.  

Cinco cidades receberam as etapas regionais: Betim (MG) sediará o Brasileiro da Região III; Curitiba (PR) receberá o Brasileiro da Região V; Belém (PA), o Brasileiro da Região I; Natal (RN), o Brasileiro da Região II; e Campo Grande (MS), o Brasileiro da Região IV.   

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario