Júlio César destaca força defensiva do Botafogo-SP e comemora estreia mesmo sem estar 100%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

A última rodada reservou boas surpresas para o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na vitória contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, o treinador Roberto Cavalo utilizou um esquema de jogo diferente, com três volantes e o resultado foi positivo. Defesa mais protegida, mais liberdade e confiança para os atacantes e o placar de 2 X 0 para o Pantera, que retomou a liderança da competição.

E um dos dois gols do Tricolor foi do atacante Júlio César, que estava fazendo sua estreia com a camisa do Pantera. Além do gol, o camisa 11 ainda acertou uma bola no travessão. Estreia bem positiva para um jogador que na mesma semana disse em entrevista coletiva que não estava 100% pronto para o jogo.

Bodytech 300X200

“Realmente, eu não estava 100%, e ainda acho que não estou. Eu falei desde o começo que eu poderia entrar jogando e daria o meu melhor. Tive a felicidade de fazer o gol, acertar uma bola no travessão e, até onde eu pude ir, dei meu melhor para ajudar meus companheiros”, disse o atacante após a vitória no Paraná.

“Foi meu primeiro gol em estreia e isso dá uma confiança maior para o decorrer da competição. Espero continuar fazendo gols e ajudando o Botafogo”, completou o camisa 11.

Júlio ainda destacou o sistema defensivo do Pantera. O Fogão tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos. Para ele, com uma defesa segura, os atacantes têm mais tranquilidade para avançar ao gol.

“O trabalho está sendo bem feito, todos estão se comprometendo ao máximo para que no final todos saiam vencedores. Não levando gols, assim como já está acontecendo, nosso time tem mais facilidade de chegar na frente e fazer o gol”, destacou Júlio César.

De 15 pontos disputados, o Pantera conquistou 12, um aproveitamento de 80%. Para Júlio César, somar pontos no início da competição é muito importante e pode ajudar muito o Tricolor a alcançar seus objetivos.

“Fazer essa gordura é importante. Se levar em consideração o ano passado, Fortaleza e CSA fizeram isso. Estar sempre vencendo e pontuando é essencial nesta competição. Estamos buscando pontos fora de casa, que são importantíssimos e dentro de casa, vamos fazer nosso dever”, afirmou o atacante.

Com Júlio César entre os titulares, o Botafogo entra em campo novamente pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado (1), às 16h30, contra o Criciúma, em Ribeirão Preto.

Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo

Leia Mais