O Comercial FC encerrou sua participação na primeira fase da Copa Paulista, com vitória sobre a Matonense por 1 x 0, jogando em Matão, no estádio Hudson Buck Ferreira, para o incrível público de 12 pessoas que proporcionaram uma renda de R$ 160,00.
O jogo foi de baixa qualidade técnica. O Comercial com sete desfalques, os quais foram substituídos por atletas da base e outros do elenco que ainda não haviam recebido a oportunidade de atuar com a camisa do alvinegro do Jd. Paulista.
O primeiro tempo com poucas emoções. O grande número de desfalques do Comercial, a falta de qualidade da Matonense e o gramado bastante irregular atrapalharam o andamento do jogo. Nos primeiros minutos, o lance mais “emocionante” foi a indignação dos poucos torcedores com o árbitro do jogo que ao marcar uma falta para a Matonense, ignorou o garoto que ficou rolando no gramado, clamando por atendimento médico, após contar os passos da barreira, apupado pelos poucos torcedores, o árbitro se deu conta da mancada e autorizou o atendimento médico ao atleta.
A partida se arrastou sem chances claras de gol e debaixo de um sol escaldante em Matão. O único gol da etapa saiu apenas em jogada de bola parada. Aos 40 minutos, o zagueiro Diogo aproveitou rebote, após cobrança de falta na área do atacante Naldinho, e mandou de cabeça para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de chegar em Diogo.
Na segunda etapa, o desinteresse dos dois times pelo jogo foi ainda maior. Com uma temperatura ainda mais quente, o jogo ganhou se arrastou pelos últimos 45 minutos, com ligeira melhora após as entradas do lateral Juninho e do meia Carlos França que conseguiram abrir o jogo e atacar pela beirada direita. Poucas chances de gol foram criadas por ambos os lados e o placar ficou restrito ao 1 x 0.
A qualidade do jogo só não foi mais patética que o público anunciado pelo sistema de som do estádio. Somente 12 torcedores pagaram para assistir à triste despedida do time de Matão diante de seus torcedores.
O Comercial folga na última rodada e aguarda os adversários da próxima fase.
Jeffinho (Jean Natal), Rodriguinho e Luqueta.
Foto: Bruno Barbato / Comercial FC