Léo Condé lamenta gols perdidos, mas confia no elenco para o próximo jogo

São seis jogos. Um empate, uma vitória e quatro derrotas. Apenas 22% de aproveitamento no campeonato. De 18 pontos disputados, apenas 4 conquistados. O clube ocupa a 14° colocação na classificação da competição, apenas 1 ponto a mais que São Caetano e São Bento, os dois times que ocupam a zona do rebaixamento. Este é o cenário em que se encontra o Botafogo no Paulistão 2019.

No último domingo, mais uma derrota no Campeonato. Dessa vez, para o Guarani, em Campinas, por 2×0, com gols de Thiago Ribeiro e Diego Cardoso. É verdade que o Botafogo não jogou mal. O time criou oportunidades, e teve, no mínimo, três chances claras de gols, inclusive um pênalti perdido por Bruno Moraes. E por conta dessa atuação, o técnico Léo Condé acredita que o Botafogo possa se encontra na próxima partida, contra o RB Brasil.

Novo Shopping 500

“A gente fica muito triste e chateado, mas temos que olhar para frente, daqui quatro dias temos outra batalha em Campinas contra o RB e vamos nos recuperar. Não adianta baixar a cabeça, temos que colocar os jogadores pra cima e temos que nos agarrar na boa partida que fizemos, apesar do resultado adverso.”

O treinador do Pantera, após o jogo do último domingo, também se mostrou infeliz com as chances desperdiçadas pela equipe durante a partida.

“É o que deixa a gente mais triste pela derrota, em razão da equipe ter se entregado muito, ter feito um jogo coletivo muito bom e criados várias situações de gol. Não sou de crucificar ninguém, mas de certa forma, um campeonato tão equilibrado é decidido em detalhes. Tivemos o pênalti, desperdiçamos, mas a equipe não sentiu, continuamos buscando, tentando, mas acabou que em um erro de saída de bola a gente sofreu o primeiro gol. Foram muitos lances criados, talvez a partida que mais criamos chances claras de gol, mas não fizemos. Depois, já na base do desespero, a gente sabia que em algum momento ficaríamos com a defesa exposta porque tínhamos que arriscar pelo empate, mas acabamos sofrendo o segundo gol.”

Precisando vencer a qualquer custo para fugir da zona do rebaixamento, o Botafogo encara o RB Brasil na sexta-feira (15), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Todas as informações do Pantera você encontra no Programa WSports News, exibido diariamente no Canal 9 da Net, às 19h. E ao vivo, através do Facebook e Youtube.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: